A Plasvale (Gaspar, SC) divulgou que algumas de suas linhas de recipientes fabricados a partir de resinas termoplásticas passaram a fazer parte de uma série de kits de utilidades domésticas que serão comercializados no exterior.
Os produtos consistem basicamente em potes que podem ser usados para o preparo e/ou consumo de alimentos. Segundo informações da empresa, recipientes em versões transparentes são muito procurados por consumidores que buscam por praticidade e fácil visualização de produtos, como acontece nos Estados Unidos, por exemplo.
Bruno Brandão, diretor do departamento de internacionalização da companhia, comentou mais sobre a preferência do público por este tipo de recipiente: “a utilidade dos potes para esses consumidores está na forma de pré-preparo, e não tanto na armazenagem em geral. Ou seja, o foco é o auxílio e a praticidade para consumos instantâneos”.
Além disso, outros kits compostos por jarras e produtos em versões com diferentes cores estão sendo elaborados pela fabricante, os quais também poderão ser comercializados no mercado internacional.
Imagem: Plasvale
Mais notícias do ramo:
Tubo monomaterial para creme dental “pede” para ser reciclado
Solvente "verde" é usado na produção de bioplástico
#UtilidadesDomésticas #Plasvale #PI
Mais Notícias PI
A Abief encomendou um estudo à MaxiQuim que apontou aumento de 2,5% da produção de embalagens flexíveis e alta de 7,6% do faturamento do setor entre 2023 e 2024. O uso de material reciclado também aumentou.
22/04/2025
O Instituto de Embalagens vai realizar um workshop em que serão debatidas as boas práticas para o desenvolvimento de embalagens.
07/04/2025
Representante exclusiva da chinesa Juheshun na América Latina, a Altero está expandindo sua rede de fornecimento de poliamidas e copolímeros. As estratégias abrangem o aumento da comercialização de produtos na área de embalagens e a formação de parcerias com empresas do setor de plásticos.
07/04/2025