A companhia alemã Coperion, com filial brasileira em São Paulo (SP), divulgou que o seu novo centro de pesquisas e inovação no setor de reciclagem de plásticos começou a ser construído na Alemanha, em uma região entre as cidades de Niederbiegen e Weingarten.

 

Coperion anuncia início da construção de um novo centro de pesquisas em reciclagem de plásticos na Alemanha

 

A unidade contará com laboratórios e equipamentos para a reciclagem de polímeros que serão usados em testes de processos e materiais, o que abrangerá a realização de estudos para o desenvolvimento e fabricação de produtos que estejam alinhados com os conceitos de sustentabilidade e economia circular.


 

Na futura instalação, os clientes da empresa poderão solicitar serviços e acompanhar o processamento de seus produtos na companhia de especialistas, conforme foi divulgado pela Coperion. Esses trabalhos consistirão em operações de extrusão, peletização e pós-processamento de materiais, por exemplo. 


 

A planta será construída nas imediações do Centro de Testes Coperion para Manuseio de Sólidos a Granel. Markus Parzer, presidente da divisão de polímeros e diretor administrativo da Coperion GmbH, comentou sobre o novo empreendimento e a respeito de alguns dos motivos que levaram a essa decisão: “a demanda mundial por soluções de reciclagem de plásticos continuará a crescer nos próximos anos devido ao apelo cada vez maior de proteção ambiental, e devido à mudança do comportamento do consumidor. Ao decidir criar este centro, definimos prioridades claras para ser um parceiro ativo de nossos clientes, oferecendo tecnologia e experiência à medida que trabalhamos junto com eles”.


 

Mais informações podem ser obtidas aqui.


 

Imagem: Coperion GmbH


 

 

Leia também:

 

Reciclagem mecânica e química em alta na K

 

Reciclagem de plásticos terá evento presencial em agosto

 

#Coperion #Reciclagem #CentrodeInovação #PI

 



Mais Notícias PI



Relatório técnico reafirma a adequação do poliestireno para embalagens alimentícias

A estabilidade química do polímero garante aplicação segura em embalagens e viabiliza processos de reciclagem mecânica e química.

22/09/2026


Qualidade dos plásticos reciclados é tema de novo treinamento da Afinko

Curso lançado com formato in company abrange a especificação de matérias-primas plásticas recicladas e o Decreto 12.688/2025. A empresa pretende lançar o treinamento em versão on-line e presencial fixo e itinerante.

21/09/2026


Bekum aposta no mercado de embalagens multicamadas contendo PCR

A empresa vai intensificar o desenvolvimento de sistemas de extrusão-sopro com máquinas que operam em conjunto para a produção de embalagens com diferentes camadas de resina virgem e PCR.

16/09/2026