No dia 5 de julho de 2022 foi consolidado um acordo entre a Empresa Brasileira de Inovação Industrial (Embrapii) e o Serviço Nacional de Apredizaje (Sena) (Colômbia) que tem como premissa promover a integração entre os setores da cadeia de manufatura dos dois países e o compartilhamento de conhecimento visando à aplicação de pesquisas e ao desenvolvimento de projetos voltados para, por exemplo, empresas do ramo de corte, conformação, estampagem e soldagem de metais.

 

Embrapii e Sena formaram acordo para promover programa de inovação na indústria metalmecânica
Trata-se de um consórcio que foi oficializado durante a II Comisión mixta de cooperación en ciencia y tecnología entre la república de Colombia y la república federativa del Brasil, evento que ocorreu em formato virtual e do qual participaram membros de ambas as instituições. Entre eles, Jorge Guimarães, diretor-presidente da Embrapii, e Luis Ernesto Duran, diretor de promoção e relações corporativas do Sena.


 

Uma das frentes de trabalho do programa, de acordo com um comunicado à imprensa, será a abertura de concessões para a formação de parcerias entre companhias do Brasil e da Colômbia, tendo como proposta a cooperação para a realização de trabalhos em diferentes modalidades.


 

Este consórcio será dividido em categorias que consistem em compartilhamento de conhecimento entre empreendedores e pesquisadores que atuam em empresas e/ou entidades ligadas à indústria de manufatura, consultoria para o desenvolvimento e avaliação de projetos, execução de estudos, propostas de inovação de processos e produtos, entre outros.


 

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (61) 3772-1000 ou +(57) 601-343-0111.  


 

 

Imagens: Pixabay

 

 

Confira mais novidades:

 

Sistema de inspeção contínua detecta inclusões em chapas metálicas

 

Braço mecânico para furação de metais é divulgado na feira Lamiera

 

 

#Embrapii #Sena #Inovação #CCM 

 



Mais Notícias PI



Cursos da Abimaq terão temas da indústria de manufatura

No mês de agosto serão realizados pela Abimaq cursos on-line com temas variados que fazem parte da rotina de parques fabris. No início do mês acontece um treinamento sobre segurança operacional que terá formato presencial.

30/07/2025


Espaço Inovação SENAI-SP USP vai integrar indústria e academia

Foi inaugurado na capital paulista um centro de desenvolvimento para aproximar a indústria de manufatura e o meio acadêmico.

21/07/2025


Parceria entre Bystronic e SSAB vai aprimorar processamento de novos aços

Fabricante de máquinas e siderúrgica anunciam acordo para desenvolvimento de tecnologia de corte e dobra dos novos aços desenvolvidos de acordo com critérios de sustentabilidade.

21/07/2025