Um acordo estabelecido recentemente entre a Empresa Brasileira de Inovação Industrial (Embrapii) e o Serviço Nacional de Apredizaje (Sena) (Colômbia) vai promover a integração entre os setores da cadeia de manufatura dos dois países e o compartilhamento de conhecimento visando à aplicação de pesquisas e ao desenvolvimento de projetos, o que inclui a indústria de transformação de resinas termoplásticas, por exemplo.

 

Brasil e Colômbia fecham acordo para iniciar programa para inovação da indústria nos dois países

 

A parceria foi consolidada durante a II Comisión mixta de cooperación en ciencia y tecnología entre la república de Colombia y la república federativa del Brasil, evento que ocorreu de forma virtual no dia 5 de julho e do qual participaram membros de ambas as instituições. Entre eles, Jorge Guimarães, diretor-presidente da Embrapii, e Luis Ernesto Duran, diretor de promoção e relações corporativas do Sena.


 

Em comunicado à imprensa, foi informado que o consórcio terá como uma de suas frentes de trabalho a abertura de concessões para a formação de parcerias entre companhias do Brasil e da Colômbia, tendo como proposta a cooperação para a realização de trabalhos em diferentes modalidades.


 

As categorias do programa consistem em compartilhamento de conhecimento entre empreendedores e pesquisadores que atuam em empresas e/ou entidades ligadas à indústria de manufatura, consultoria para o desenvolvimento e avaliação de projetos, execução de estudos, propostas de inovação de processos e produtos, entre outros.


 

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (61) 3772-1000 ou +(57) 601-343-0111.  


 

 

Imagens: Pixabay


 

 

Mais notícias do ramo:

 

Inteligência artificial nas injetoras

 

Empresas do setor de injeção querem investir em tecnologia e parcerias

 

#Embrapii #Sena #Inovação #PI 

 

 



Mais Notícias PI



Na NPE: reciclados pós-consumo de grau alimentício.

As unidades de negócios da Starlinger vão exibir na feira NPE equipamentos para a produção de PP, PE, PS e PET reciclados para contato com alimentos.

22/04/2024


Nova edição do Enafer será em Santa Catarina

Ferramentarias estarão reunidas na próxima edição do ENAFER, que será realizada em junho de 2024 no município de Joinville.

22/04/2024


Módulo posicionador de coordenadas cilíndricas chega ao mercado

Equipamento da THK pode ser usado para a automatização da manipulação e do posicionamento de embalagens plásticas.

22/04/2024