A Nomus (Rio de Janeiro, RJ) lançou uma plataforma EAD que permite acesso a cursos indicados para profissionais do ramo de plásticos que atuam em áreas como, por exemplo, gestão de recursos e processos produtivos no chão de fábrica, bem como de engenharia e/ou construção e manutenção de máquinas e equipamentos industriais.

Empresa brasileira lançou plataforma EAD que traz cursos voltados para profissionais da indústria de manufatura 

A plataforma faz parte de um programa chamado “Universidade Nomus”, que também é voltado para a qualificação de estudantes que pretendem se especializar em áreas da indústria. Por meio dela podem ser acessados os cursos “Introdução ao PCP na fabricação de máquinas e equipamentos”, que de acordo com a empresa é gratuito, e “Implantação do método Lean 2.0”.

 

Outros treinamentos têm lançamento previsto para os próximos meses. Um deles, conforme foi divulgado pela empresa, vai se chamar “Introdução ao MRP” e será centrado na gestão de matérias-primas.

 

Segundo Thiago Leão, diretor comercial da companhia e um dos responsáveis pela condução dos cursos, o conteúdo oferecido está especificamente relacionado à cadeia produtiva do ramo industrial, e será transmitido “com uma linguagem simplificada e de fácil entendimento”. Ele comentou que “geralmente, as formações em PCP e em engenharia nem sempre têm uma didática ligada à realidade prática. Por isso, pretendemos atualizar e ‘digitalizar’ os profissionais”.

 

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (21) 2018-0633.


 

Imagem: Pixabay


 

Mais cursos da área:

 

Próximos cursos do setor de plásticos

 

Curso sobre stress cracking em junho

 

#Cursos #Nomus #EAD #PI



Mais Notícias PI



Reciclagem e destinação de resíduos serão tema de evento

Nova edição do evento criado na Escola Politécnica da USP vai reunir especialistas em gestão e reaproveitamento de resíduos sólidos.

16/04/2024


Inscrições abertas para bolsas de estudo com foco na indústria

Concurso de bolsas de estudo do programa Inova Talentos abrange áreas como engenharia de materiais e engenharia mecânica.

09/04/2024


Plástico Brasil e VDMA formam parceria

Foi anunciada pela Associação dos Fabricantes de Máquinas e Instalações Industriais, da Alemanha, uma parceria com a comissão organizadora da feira Plástico Brasil, que terá nova edição em 2025.

02/04/2024