A Simco – fornecedora de máquinas e equipamentos industriais sediada em Campinas (SP) – fechou uma parceria com a chinesa Techmation para a comercialização no mercado brasileiro de sua linha de robôs manipuladores voltados para empresas de transformação de peças plásticas por injeção.

 

O acordo de fornecimento exclusivo permite que a empresa ofereça robôs de alta tecnologia, com custo competitivo, voltados para a automação no setor de plásticos. De acordo com a Simco, o uso de robôs nas indústrias de transformação de plástico por injeção gera um grande impacto nos processos ao proporcionar, por exemplo, maiores índices de controle e de produção.

 

A Techmation fornece soluções para fábricas inteligentes, no ramo de injeção, ao redor do mundo há mais de 30 anos e afirma que os robôs cartesianos asseguram a execução de ciclos repetitivos com mais precisão, reduzem perdas de peças, aumentam a produtividade, possuem mais rapidez na retirada após a injeção, em comparação com o trabalho manual, aumentando os índices de eficiência da indústria.

Foto: Simco

 

Conteúdo relacionado:

Injetoras verticais híbridas têm projeto ergonômico

Empresas do setor de extrusão têm interesse em recursos digitais

 

#manipulador #robomanipulador #simco #injetora



Mais Notícias PI



Automação de baixo custo é o foco da nova unidade da Igus no Brasil

A empresa alemã inaugurou um centro de automação em Joinville (SC) para promover a disseminação do uso de sistemas robóticos em tarefas industriais.

05/07/2024


Empresas de extrusão buscam atualização tecnológica

Ênfase no atendimento ao setor de embalagens e interesse por tecnologias habilitadoras da indústria 4.0 são tendências entre as empresas que processam materiais plásticos usando o processo de extrusão.

01/07/2024


Máquina para soldagem a laser de plásticos é lançamento da Emerson

Equipamento proporciona soldagem livre de vibrações e é indicado para a união de peças plásticas com formato complexo para a área médico-hospitalar, indústria automotiva e de eletrodomésticos, entre outras.

04/06/2024