A Simco – fornecedora de máquinas e equipamentos industriais sediada em Campinas (SP) – fechou uma parceria com a chinesa Techmation para a comercialização no mercado brasileiro de sua linha de robôs manipuladores voltados para empresas de transformação de peças plásticas por injeção.

 

O acordo de fornecimento exclusivo permite que a empresa ofereça robôs de alta tecnologia, com custo competitivo, voltados para a automação no setor de plásticos. De acordo com a Simco, o uso de robôs nas indústrias de transformação de plástico por injeção gera um grande impacto nos processos ao proporcionar, por exemplo, maiores índices de controle e de produção.

 

A Techmation fornece soluções para fábricas inteligentes, no ramo de injeção, ao redor do mundo há mais de 30 anos e afirma que os robôs cartesianos asseguram a execução de ciclos repetitivos com mais precisão, reduzem perdas de peças, aumentam a produtividade, possuem mais rapidez na retirada após a injeção, em comparação com o trabalho manual, aumentando os índices de eficiência da indústria.

Foto: Simco

 

Conteúdo relacionado:

Injetoras verticais híbridas têm projeto ergonômico

Empresas do setor de extrusão têm interesse em recursos digitais

 

#manipulador #robomanipulador #simco #injetora



Mais Notícias PI



Programa vai atestar a qualidade de plásticos reciclados

Validar a qualidade de plásticos reciclados provenientes de autopeças e que serão reinseridos na cadeia produtiva é um dos objetivos do instituto espanhol Aimplas.

26/03/2024


Bioplastics Brazil reunirá especialistas globais para discutir os biopolímeros

A programação do Congresso internacional sobre materiais plásticos compostáveis e de fonte renovável já conta com os expoentes da pesquisa e da indústria de bioplásticos, que vão discutir aspectos técnicos, legislação e perspectivas deste mercado.

26/03/2024


Uso de blocos de PP reciclado na construção civil é tema de projeto

A Fuplastic e a TETO Brasil participam de um programa de construção de moradias que vai promover a utilização de blocos modulares de polipropileno reciclado. O CEO da Fuplastic forneceu informações sobre projetos de casas e galpões feitos com PP reciclado que estão em andamento.

26/03/2024