A empresa de origem chinesa Tederic, com filial brasileira situada em São Paulo (SP), divulgou que a sua série de injetoras NEO·T passou a ser comercializada oficialmente no País. O modelo de máquina mostrado na imagem a seguir é uma das versões da linha.

 

Injetoras fabricadas na China passam a ser fornecidas no mercado brasileiro

 

Algumas das características técnicas das injetoras são força de fechamento de 460 a 1.088 toneladas, índice de repetibilidade de injeção de aproximadamente 0,5%, assim como repetibilidade do movimento de abertura de moldes com precisão de menos de 1 mm.

 

 

Outro detalhe é que a velocidade de injeção de resinas termoplásticas, por exemplo, pode ser aumentada em até 30%, em máquinas de pequeno porte, e até em 10%, para máquinas de médio e grande porte, segundo a fabricante. Também foi divulgado pela companhia que os equipamentos apresentam diferentes versões: entre elas há as que contam com servomotor com movimentos de abertura e fechamento por articulações ou servomotor de duas placas.

 

Além disso, as injetoras contam com controlador lógico programável (CLP) e monitores com dimensões de 304,8 a 533,4 mm. Esses últimos possuem versões com tela sensível ao toque (touch screen).

 

Os clientes poderão contar com serviços de assistência técnica local.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 3582-2067.

 

 

Imagem: Tederic

 

 

Leia mais notícias sobre equipamentos:

 

Sistemas de câmara quente - guia de fornecedores no Brasil

 

Sensores que detectam a movimentação de equipamentos para o chão de fábrica

 

#Injetoras #Tederic #PI



Mais Notícias PI



Evento sobre materiais plásticos acontece em SP

Palestras técnicas sobre plásticos de engenharia e compostos termoplásticos serão realizadas na Feiplar & Feipur.

16/07/2024


Embalagens de transporte serão temas de curso on-line

O Instituto de Embalagens está promovendo um treinamento sobre embalagens de transporte, que segue com inscrições abertas.

16/07/2024


Quadro de bicicleta de plástico reciclado é lançado na Alemanha

A Igus e a Advanced Bikes desenvolveram um quadro de bicicleta fabricado por injeção. Ele é feito em uma peça única, sem soldas, e é composto por plásticos de alto desempenho reciclados e fibras de carbono.

16/07/2024