A Soma Solution, com unidade comercial em Valinhos (SP), divulgou informações sobre a máquina de gravação a laser LS100 (foto), desenvolvida pela francesa Gravotech, que pode fazer gravações em peças fabricadas em poli(metacrilato de metila) (PMMA) e também em superfícies de moldes e matrizes para plásticos.

Linha de máquinas para gravação a laser ou mecânica será exibida na Interplast 2022

 

O equipamento é comercializado pela empresa paulista no Brasil em três versões. Algumas de suas características são área de trabalho de 460 x 305 mm, podendo executar gravações em áreas planas, curvas ou cilíndricas, e atuação nos eixos X, Y e Z.

 

Em comunicado à imprensa, foi informado que o equipamento mencionado e outros modelos que fazem gravação a laser ou mecânica em superfícies plásticas e metálicas serão expostos na Interplast – Feira e Congresso de Integração da Tecnologia do Plástico, que acontece em Joinville (SC). Um deles é o modelo M40, que tem área de gravação de 305 x 210 mm e que pode executar gravações e/ou corte de chapas de acrilonitrila-butadieno-estireno (ABS).

 

Janaina Grings, coordenadora comercial da Soma Solution, comentou mais sobre este equipamento: “essa máquina é indicada para a gravação em plásticos, metais, entre outros materiais. É também recomendada para a gravação em placas de identificação. Ela conta com dispositivos para gravação em áreas cilíndricas”.

 

 

Imagem: Soma Solution

 

 

Mais produtos e serviços para a área:

 

ERP industrial gerencia tarefas na manufatura de produtos plásticos

 

Tratamento de água inibe corrosão em sistema de resfriamento de moldes

 

#GravaçãoaLaser #Equipamento #PI



Mais Notícias PI



Módulo posicionador de coordenadas cilíndricas chega ao mercado

Equipamento da THK pode ser usado para a automatização da manipulação e do posicionamento de embalagens plásticas.

22/04/2024


Locação de dispositivos móveis corporativos

Serviços de locação de smartphones e tablets industriais são oferecidos pela Simpress. Os dispositivos contam com sistema de segurança em caso de roubo ou perda.

16/04/2024


Desmoldante à base de água para rotomoldados

O produto semipermanente Mono-coat RM-7105W é recomendado para a desmoldagem de peças fabricadas com polietileno e outros polímeros.

26/03/2024