No próximo dia 26 de abril será realizado de forma online e gratuita, o evento Bioplastics Brazil – Seminário internacional sobre materiais plásticos compostáveis e de fonte renovável, promovido pela Markeplan (São Paulo, SP), com transmissão direta pelo Youtube.

 

O evento vai reunir especialistas brasileiros e estrangeiros para apresentar informações sobre as opções de bioplásticos já disponíveis no País, como diferenciá-los e como processá-los. O objetivo é capacitar a indústria para que ela disponha de informações precisas na hora de especificar seus insumos. Por isso, a conceituação e as normas técnicas estrangeiras e brasileiras relacionadas ao assunto terão especial destaque no primeiro painel do evento.

 

A programação do Bioplastics Brazil já está quase toda definida e pode ser conferida aqui.

 

O evento tem o apoio da Associação Brasileira de Biopolímeros Compostáveis e Compostagem (Abicom ) e a curadoria da jornalista Hellen Souza, editora da revista Plástico Industrial. Conta com o patrocínio das empresas Braskem, ERT, Wacker, Additiva, Bioelements, Futamura e Piramidal.

 

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas aqui.


Foto: Shutterstock

 

Conteúdo relacionado:

Distribuição internacional de biocompostos

Biopolímeros na indústria automobilística



 

#BioplasticsBrazil



Mais Notícias PI



Nova edição do Enafer será em Santa Catarina

Ferramentarias estarão reunidas na próxima edição do ENAFER, que será realizada em junho de 2024 no município de Joinville.

22/04/2024


Reciclagem e destinação de resíduos serão tema de evento

Nova edição do evento criado na Escola Politécnica da USP vai reunir especialistas em gestão e reaproveitamento de resíduos sólidos.

16/04/2024


Inscrições abertas para bolsas de estudo com foco na indústria

Concurso de bolsas de estudo do programa Inova Talentos abrange áreas como engenharia de materiais e engenharia mecânica.

09/04/2024