A Entec, distribuidora de polímeros do grupo Ravago, passou a oferecer ao mercado brasileiro biopolímero NuplastiQ, desenvolvido pela BiologiQ, e o aditivo orgânico Eco One, desenvolvido pela Ecologic, ambas norte-americanas.

O biopolímero NuplastiQ é uma resina termoplástica de baixa cristalinidade, obtida a partir do amido, e é recomendado para a fabricação de filmes, peças injetadas, sopradas e termoformadas. Possui certificações para o mercado norte-americano e do TÜV da Áustria como produto industrial compostável.

Já o Eco One é um aditivo que acelera a biodegradação dos plásticos convencionais em ambientes biologicamente ativos, convertendo-o em metano (que pode ser transformado em energia), dióxido de carbono e húmus.

 

“Não podemos mais ignorar as restrições que têm sido impostas contra o plástico. Essas novas tecnologias deixam o plástico menos persistente e mitigam sua presença na natureza”, comentou Antonio Bescorovaine, coordenador de Polímeros Sustentáveis da Entec Brasil.

 

Foto:Entec



 

Leia também:


 

Resolução histórica das Nações Unidas tem os plásticos como alvo

Distribuição internacional de bioplásticos




 

#bioplásticos #aditivosbiodegradação



Mais Notícias PI



Entidades do setor de plásticos anunciam parceria

Acordo entre a Adirplast, Abiplast e Abief visa organizar frentes de trabalho tendo em vista os desafios da indústria de transformação de plásticos.

27/02/2024


Caroços de azeitona dão origem a aditivos e cargas para plásticos

Entenda a proposta da BioPowder, do arquipélago de Malta, que desenvolve e comercializa pós de alto desempenho obtidos a partir de caroços de azeitona. Adicionados à formulação de masterbatches, eles podem conferir resistência mecânica, propriedades hidrofóbicas, redução de peso e diferentes apelos estéticos aos produtos plásticos.

27/02/2024


Do frasco ao solado. Garrafas PET transformadas em laminados para calçados.

Um volume de 17,3 milhões de garrafas PET recicladas foi convertido em matéria-prima para a fabricação de laminados para calçados, desenvolvidos no Brasil.

27/02/2024