A reciclagem de plásticos está conquistando adeptos que atuam em segmentos dos mais variados e estimulando, ao mesmo tempo, a criação de campanhas que trazem a reboque uma gama de oportunidades para o compartilhamento e a aplicação de conhecimentos.

 

Special Dog Company cria programa de reciclagem de embalagesn de ração

 

Nesse contexto estão surgindo frentes de trabalho que visam conscientizar fornecedores de produtos para animais, assim como clientes que dedicam parte do seu tempo aos cuidados com eles, quanto ao descarte correto de embalagens de ração, como o programa "Ecolojista”, criado pela fabricante de alimentos para pets Special Dog Company. A empresa instalou pontos de coleta voltados ao descarte de embalagens plásticas flexíveis nos estabelecimentos que comercializam os produtos da sua marca, e estabeleceu parceria com uma companhia da área de reciclagem que é responsável pelo recolhimento, triagem e trituração do material recebido.

 

Os produtos da Special Dog Company são acondicionados em embalagens plásticas multicamadas que se dividem em versões feitas com polietileno, com alta ou baixa densidade, PET, polipropileno biorientado e a partir de misturas que combinam esses e outros polímeros. A espessura de parede das bags varia de 140 a 360 micras.

João Paulo Figueira e Ana Claudia de Oliveira, gerente de desenvolvimento sustentável e coordenadora de produtos e processos da empresa, respectivamente, disseram que o programa já conta com a colaboração de pet shops e fornecedores de insumos para a área da agropecuária situados no município de Santa Cruz do Rio Pardo (SP), cidade em que a empresa está sediada. “A motivação desse projeto é a preocupação com o impacto ambiental e social causado pela nossa atuação no mercado. Os consumidores estão cada dia mais conscientes de suas responsabilidades e cabe também às empresas darem a eles a oportunidade de fazer diferente”, concluiu João.

 

Os criadores do programa têm interesse em estabelecer parcerias com empresas e instituições que atuam no ramo de plásticos e de logística reversa e/ou reciclagem de embalagens. Os interessados podem entrar em contato pelo site da companhia.

 

Foto: Special Dog Company

 

Conteúdo relacionado: 

 

Embalagem multicamada sustentável

Projeto de embalagens de poliamida para e-commerce


 

#Specialdogcompany #alimentoparaanimais #reciclagemdeembalagens #Plásticos



Mais Notícias PI



Uma solução compostável para os sachês individuais

Novos sachês compostáveis para molhos, condimentos e produtos em doses individuais devem chegar ao mercado em breve. A solução reforça a total adequação dos polímeros compostáveis para embalagens de uso único. 

20/05/2025


Garrafas de fibra terão liners de bioplástico

A holandesa Avantium NV anunciou uma parceria com o grupo de marcas Bottle Collective para aplicar o bioplástico PEF ao desenvolvimento de garrafas produzidas com a tecnologia de Fibra Moldada a Seco (DMF). 

20/05/2025


Projeto europeu vai promover o uso seguro de bioplásticos em embalagens

Financiado pela Horizon Europe, o projeto Greco vai tratar da melhora de propriedades, da análise do ciclo de vida e da viabilidade técnico-econômica dos bioplásticos destinados à produção de embalagens para alimentos.

13/05/2025