Um acordo estabelecido entre a fabricante catarinense de utensílios plásticos Plasvale e a ONG Eco Local (Barra Velha, SC) terá como algumas de suas premissas o recolhimento e reciclagem de resíduos plásticos encontrados em regiões litorâneas, assim como a sua destinação à fabricação de novos produtos.

 

Consórcio para recolhimento e reciclagem de resíduos plásticos foi anunciado por entidades brasileiras

A companhia divulgou que uma das frentes de trabalho relacionadas à parceria é a criação de campanhas embasadas nos conceitos de sustentabilidade, que incentivem o descarte correto de itens pós/consumo e ainda de materiais provenientes de sobras de processos industriais, tais como rebarbas e aparas, peças com defeito de fabricação, entre outros.

Os materiais recolhidos serão processados e usados para a fabricação de utensílios da linha Eco, que é parte do portfólio da Plasvale. Samanta Junges, gerente de marketing da empresa, comentou que essa parceria “nos conecta com o propósito de facilitar a vida das pessoas fornecendo utensílios práticos e duradouros”. Ela concluiu mencionando que “fazer essa logística reversa com a Eco Local vem ao encontro do que queremos para o futuro, que é oferecer utensílios reutilizáveis e 100% recicláveis”. 

 

Também foi informado em comunicado à imprensa que as ações realizadas pela ONG até o momento consistiram no recolhimento de mais de 100 toneladas de resíduos plásticos. Entidades interessadas na formação de parcerias podem entrar em contato pelo e-mail ecolocal.filipe@gmail.com.

 

 

Imagem: Plasvale

 

 

Mais notícias sobre sustentabilidade:

Reciclagem com bonificação avança no Brasil

Água em estado supercrítico: impulso para a reciclagem avançada de embalagens plásticas

 

#Sustentabilidade #Reciclagem #PI 



Mais Notícias PI



Aplicações do mercado brasileiro na NPE

Produtos desenvolvidos com materiais sustentáveis da UBQ para o mercado brasileiro serão expostos na feira NPE, que acontece em maio, nos Estados Unidos.

16/04/2024


Coletar 60 mil quilos de plásticos no Brasil é meta de empresas parceiras

A Lord e a Plastic Bank Brasil fizeram um acordo para promover um programa de bonificação para catadores de resíduos plásticos na Região Sudeste.

16/04/2024


Reciclagem e destinação de resíduos serão tema de evento

Nova edição do evento criado na Escola Politécnica da USP vai reunir especialistas em gestão e reaproveitamento de resíduos sólidos.

16/04/2024