A seguradora Brasilseg (São Paulo, SP), companhia integrante do grupo BB Seguros, passou a oferecer serviços que consistem em proteção contra furto de dispositivos e/ou peças de máquinas para processamento de resinas termoplásticas como extrusoras, por exemplo, bem como danos causados em parques fabris.

 

Seguradora lança serviço de proteção para máquinas e equipamentos industriais

Chamado de “Seguro de Máquinas e Equipamentos”, o serviço conta com cobertura que pode abranger o pagamento de indenização em caso de ocorrência de quebra de máquinas e equipamentos devido a causas externas ou anomalias recorrentes na rede de fornecimento de energia elétrica, entre outros.

 

Foi informado pela empresa que o serviço abrange a proteção de máquinas e equipamentos com até cinco anos de fabricação, e que a contratação pode ser feita na modalidade de pessoa física ou jurídica em agências bancárias credenciadas.

 

Em comunicado à imprensa, foi divulgado que os clientes poderão consultar sobre a disponibilidade de linhas de crédito para bens segurados pelo período de até 60 meses, assim como cobertura em todo o País. Emerson Nagata, gerente-executivo de massificados da Brasilseg, comentou que, “passamos a oferecer ao cliente uma jornada mais simples no processo de contratação no Banco do Brasil, aumentando a sinergia entre o seguro e a gestão de seus negócios”.


 

 

Imagem: Pixabay

 

 

Saiba mais sobre outros serviços:

 

Plataforma dá acesso a informações sobre questões regulatórias

 

Guia de empresas que transformam termoplásticos por injeção


#Serviços #SegurodeMáquinaseEquipamentos #PI

 

 



Mais Notícias PI



Programa vai atestar a qualidade de plásticos reciclados

Validar a qualidade de plásticos reciclados provenientes de autopeças e que serão reinseridos na cadeia produtiva é um dos objetivos do instituto espanhol Aimplas.

26/03/2024


Bioplastics Brazil reunirá especialistas globais para discutir os biopolímeros

A programação do Congresso internacional sobre materiais plásticos compostáveis e de fonte renovável já conta com os expoentes da pesquisa e da indústria de bioplásticos, que vão discutir aspectos técnicos, legislação e perspectivas deste mercado.

26/03/2024


Uso de blocos de PP reciclado na construção civil é tema de projeto

A Fuplastic e a TETO Brasil participam de um programa de construção de moradias que vai promover a utilização de blocos modulares de polipropileno reciclado. O CEO da Fuplastic forneceu informações sobre projetos de casas e galpões feitos com PP reciclado que estão em andamento.

26/03/2024