A Herrmann, com matriz na Alemanha e filial em Indaiatuba (SP), desenvolveu um equipamento de soldagem de termoplásticos por ultrassom customizado, que é recomendado para trabalhos que requeiram a união de peças plásticas com itens fabricados em outros materiais.

 

Herrmann desenvolveu equipamento de soldagem de termoplásticos por ultrassom especial

 

A companhia divulgou que o equipamento consiste em um sonotrodo de lâmina especial (foto) que foi feito sob medida para atender a uma demanda específica da empresa alemã apra-plast Kunststoffgehäuse-Systeme GmbH, a qual contribuiu para o desenvolvimento do equipamento.

 

Ainda de acordo com informações fornecidas pela Herrmann, o sonotrodo de lâmina possibilitou que a soldagem de 18 conectores-fêmea feitos de latão em uma peça de policarbonato (PC) ocorresse simultaneamente e de forma cinco vezes mais rápida em relação ao mesmo processo realizado com equipamento tradicional.

 

 

Uma descrição de como o processo ocorre é mostrada a seguir.

 

 

 

 

 

Além disso, foi informado que um acessório constituído de ranhuras foi desenvolvido para a realização da operação, cuja função é fixar a peça plástica de modo a evitar inserções não uniformes dos conectores. O equipamento é um dos destaques da empresa na Interplast, que acontece no início de abril, em Joinville (SC).


 

Mais informações podem ser obtidas aqui


 

 

Imagem: Herrmann


 

Conteúdo relacionado:

 

Processo utiliza impressões 2D de material plástico sobrepostas unidas por calor

 

Mercado de máquinas e equipamentos em plena recuperação

 

#Herrmann #apra-plast #SoldaporUltrassom #PI



 



Mais Notícias PI



Módulo posicionador de coordenadas cilíndricas chega ao mercado

Equipamento da THK pode ser usado para a automatização da manipulação e do posicionamento de embalagens plásticas.

22/04/2024


Locação de dispositivos móveis corporativos

Serviços de locação de smartphones e tablets industriais são oferecidos pela Simpress. Os dispositivos contam com sistema de segurança em caso de roubo ou perda.

16/04/2024


Desmoldante à base de água para rotomoldados

O produto semipermanente Mono-coat RM-7105W é recomendado para a desmoldagem de peças fabricadas com polietileno e outros polímeros.

26/03/2024