O grupo italiano Radici, com filial em São Roque (SP), apresentou a sua linha de poliamidas Radilon NeXTreme, desenvolvidas para a fabricação de peças que requeiram alta resistência térmica por longos períodos. A série conta com os grades de PAs reforçadas com fibra de vidro denominados RV350HHR 3800 BK e RV500HHR 3800 BK, cujo percentual de carga é de 35 e 50%, respectivamente.

Outro destaque foram os filamentos compostos por poliamidas da série HSW 100 NT, voltados a aplicações industriais, os quais podem ser usados na confecção de peças e ferramentas que serão submetidas a condições severas de calor gerado por atrito como escovas para limpeza de metais, por exemplo.

 

Alguns exemplos de aplicação desses materiais consistem na produção de componentes para sistemas de sucção de ar quente, tampas para motores de combustão interna e peças que terão contato direto com lubrificantes e/ou produtos químicos.

#K2019 #plasticosresistentesaocalor #plastico #plastic

 



Mais Notícias PI



Nanocomposto antiviral para embalagens de EPS

Empresa brasileira desenvolveu um material nanocomposto que confere propriedades virucidas e antibacterianas às embalagens de poliestireno expandido de sua linha.

22/09/2020


Curso on-line sobre grafeno e polímeros acontece este mês

Evento abordará recentes desenvolvimentos em termoplásticos e termofixos formulados com grafeno, além de estudos sobre polímeros e materiais complementares.

17/09/2020


Consórcio desenvolverá carcaça de bateria multimateriais para veículos elétricos

Plásticos e compósitos são as apostas de um consórcio internacional que pretende desenvolver novos projetos para fabricação de carcaças de bateria para veículos elétricos.

10/09/2020