A Compostos do Brasil (Cotia, SP) estabeleceu uma parceria com a fornecedora de poliuretano termoplástico (TPU) Miracll (China) para distribuição local dos seus produtos no mercado brasileiro.

 

Linha de TPU chega a Brasil a partir de parceria entre empresas do Brasil e da China

 

De acordo com informações da companhia brasileira, o seu portfólio de produtos passou a contar com a linha de TPUs à base de poliéster Mirathane. Ela é composta por séries de materiais que apresentam propriedades como boa resistência à abrasão, à hidrólise e à ação de agentes químicos, bem como resistência à radiação UV e boa transparência.

 

Poliuretanos termoplásticos passaram a ser comercializados no Brasil

 

Os TPUs são indicados para a fabricação de capas para celulares e tablets, por exemplo, além de tubos e mangueiras, fios e cabos, solado de calçados, calçados especiais, correias, entre outros. Ainda segundo a empresa brasileira, os clientes também poderão contar com serviços de consultoria técnica local. 

 

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail contato@compostos.com.br.


 

Imagens: Compostos do Brasil


 

Conteúdo relacionado:

Ficha técnica com as principais características, aplicações e propriedades do poliuretano (PU)

Fibra de carbono de base biológica

 

#CompostosdoBrasil #Miracll #TPU #Plástico



 



Mais Notícias PI



Menos produtos descontinuados na indústria

Associação Brasileira de Automação (GS1 Brasil) apurou uma menor taxa de “descontinuação” de linhas de produtos na indústria, um sinal de recuperação das atividades.

26/05/2022


Aumenta a demanda por aditivos retardantes de chama

Estudo feito por instituto alemão prevê alta do consumo de agentes retardantes de chama no ramo de fabricação de veículos elétricos.

10/05/2022


Alta da demanda por aditivos e cargas para plásticos é tópico de estudo

Pesquisa realizada por instituto europeu prevê aumento da demanda por cargas minerais usadas para melhorar propriedades de resinas termoplásticas.

26/04/2022