A Compostos do Brasil (Cotia, SP) estabeleceu uma parceria com a fornecedora de poliuretano termoplástico (TPU) Miracll (China) para distribuição local dos seus produtos no mercado brasileiro.

 

Linha de TPU chega a Brasil a partir de parceria entre empresas do Brasil e da China

 

De acordo com informações da companhia brasileira, o seu portfólio de produtos passou a contar com a linha de TPUs à base de poliéster Mirathane. Ela é composta por séries de materiais que apresentam propriedades como boa resistência à abrasão, à hidrólise e à ação de agentes químicos, bem como resistência à radiação UV e boa transparência.

 

Poliuretanos termoplásticos passaram a ser comercializados no Brasil

 

Os TPUs são indicados para a fabricação de capas para celulares e tablets, por exemplo, além de tubos e mangueiras, fios e cabos, solado de calçados, calçados especiais, correias, entre outros. Ainda segundo a empresa brasileira, os clientes também poderão contar com serviços de consultoria técnica local. 

 

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail contato@compostos.com.br.


 

Imagens: Compostos do Brasil


 

Conteúdo relacionado:

Ficha técnica com as principais características, aplicações e propriedades do poliuretano (PU)

Fibra de carbono de base biológica

 

#CompostosdoBrasil #Miracll #TPU #Plástico



 



Mais Notícias PI



Crescimento com cautela, a receita para a distribuição de resinas

Levantamento da Adirplast apontou um aumento de 5,7% em volume de vendas, com destaque para o bom desempenho dos plásticos de engenharia. Porém, incertezas geopolíticas e macroeconômicas impedem projeções mais otimistas.

10/02/2026


O "Big Bang" da indústria de plásticos em 2026

Uma nova realidade regulatória e tributária faz de 2026 o ano zero da lógica industrial para o setor de polímeros no Brasil. O planejamento estratégico vai demandar a compreensão dessa complexa estrutura.

12/02/2026


Indústria de máquinas vendeu mais em 2025

Levantamento da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq) apontou melhora de desempenho do setor em 2025, apesar da retração das vendas internas no mês de dezembro. Redefinição dos destinos trouxe melhora para os indicadores de exportação.

03/02/2026