A austríaca Engel, com subsidiária em Cotia (SP), exibiu na K peças e componentes injetados que apresentam superfícies e/ou detalhes com acabamento decorativo, exemplificando a sua gama de equipamentos oferecidos para os fornecedores da indústria automobilística. Os recursos incluem elaboração de design para a harmonização de conjuntos, aplicação de cores e nuances que imitam a aparência de diferentes materiais, assim como de texturas com propriedades organolépticas – que podem ser detectadas pelos sentidos.

Entre os produtos que foram apresentados estão também componentes e soluções projetadas para veículos elétricos, as quais também têm grande potencial para figurar em carros autônomos nos próximos anos. O projeto de alguns deles consistiu no estabelecimento de superfícies translúcidas funcionais que atuarão na iluminação de interiores, por exemplo, bem como na aplicação de películas poliméricas, mono ou multicamadas, que poderão ocultar sensores.

As atrações foram complemetadas por demosntrações das aplicações propostas, em que foram utilizadas máquinas injetoras e robôs.

 

#K2019 #industriaautomobilistica #plasticos #plastic



Mais Notícias PI



Nanocomposto antiviral para embalagens de EPS

Empresa brasileira desenvolveu um material nanocomposto que confere propriedades virucidas e antibacterianas às embalagens de poliestireno expandido de sua linha.

22/09/2020


Curso on-line sobre grafeno e polímeros acontece este mês

Evento abordará recentes desenvolvimentos em termoplásticos e termofixos formulados com grafeno, além de estudos sobre polímeros e materiais complementares.

17/09/2020


Consórcio desenvolverá carcaça de bateria multimateriais para veículos elétricos

Plásticos e compósitos são as apostas de um consórcio internacional que pretende desenvolver novos projetos para fabricação de carcaças de bateria para veículos elétricos.

10/09/2020