A austríaca Engel, com subsidiária em Cotia (SP), exibiu na K peças e componentes injetados que apresentam superfícies e/ou detalhes com acabamento decorativo, exemplificando a sua gama de equipamentos oferecidos para os fornecedores da indústria automobilística. Os recursos incluem elaboração de design para a harmonização de conjuntos, aplicação de cores e nuances que imitam a aparência de diferentes materiais, assim como de texturas com propriedades organolépticas – que podem ser detectadas pelos sentidos.

Entre os produtos que foram apresentados estão também componentes e soluções projetadas para veículos elétricos, as quais também têm grande potencial para figurar em carros autônomos nos próximos anos. O projeto de alguns deles consistiu no estabelecimento de superfícies translúcidas funcionais que atuarão na iluminação de interiores, por exemplo, bem como na aplicação de películas poliméricas, mono ou multicamadas, que poderão ocultar sensores.

As atrações foram complemetadas por demosntrações das aplicações propostas, em que foram utilizadas máquinas injetoras e robôs.

 

#K2019 #industriaautomobilistica #plasticos #plastic



Mais Notícias PI



Fabricação de dispositivos médicos mantém expansão

Relatório setorial da ABIMO informa que a indústria de dispositivos médicos segue contratando e soma mais de 85 mil empregos diretos.

12/08/2025


Conector flexível evita vazamentos de materiais em pó

Empresa da Nova Zelândia levará para a feira K um sistema de conexão flexível que pode impedir a perda de plásticos micronizados em linhas de movimentação de materiais.

29/07/2025


Silo-bolsa da Lonax já está disponível para comercialização

A empresa anunciou sua entrada no mercado de silos-bolsa e integrou novos produtos ao seu portfólio.

22/07/2025