A austríaca Engel, com subsidiária em Cotia (SP), exibiu na K peças e componentes injetados que apresentam superfícies e/ou detalhes com acabamento decorativo, exemplificando a sua gama de equipamentos oferecidos para os fornecedores da indústria automobilística. Os recursos incluem elaboração de design para a harmonização de conjuntos, aplicação de cores e nuances que imitam a aparência de diferentes materiais, assim como de texturas com propriedades organolépticas – que podem ser detectadas pelos sentidos.

Entre os produtos que foram apresentados estão também componentes e soluções projetadas para veículos elétricos, as quais também têm grande potencial para figurar em carros autônomos nos próximos anos. O projeto de alguns deles consistiu no estabelecimento de superfícies translúcidas funcionais que atuarão na iluminação de interiores, por exemplo, bem como na aplicação de películas poliméricas, mono ou multicamadas, que poderão ocultar sensores.

As atrações foram complemetadas por demosntrações das aplicações propostas, em que foram utilizadas máquinas injetoras e robôs.

 

#K2019 #industriaautomobilistica #plasticos #plastic



Mais Notícias PI



Mobilidade elétrica baseada na combinação de materiais

Consórcio formado por empresas dos setores automotivo e de engenharia mecânica desenvolveu uma carcaça de bateria para automóveis elétricos que combina resina epóxi processada por SMC e alumínio, alcançando maior resistência e menor peso para o componente.

27/04/2022


Especialidades sob medida

Actplus passará a fornecer uma linha de compostos de plásticos de engenharia com coloração e aditivação sob medida.

22/04/2022


Em boa hora: relógio feito com peças de bioplástico

A japonesa Casio anunciou uma nova linha de relógios com componentes feitos de bioplástico proveniente de biomassa e quer usar materiais sustentáveis no projeto de outros modelos no futuro.

19/04/2022