A Associação Brasileira da Indústria do Plástico (Abiplast) disponibilizou uma cartilha que traz uma coletânea de sugestões a fim de orientar as indústrias do setor de materiais plásticos a se estruturarem, para que o reinício das atividades fabris, após o período de quarentena de prevenção à disseminação da Covid-19 (ainda sem previsão para término), ocorra de forma segura, preservando a saúde de quase 325 mil profissionais do setor.

 

O material intitulado como “Orientações para retomada das atividades nas indústrias do plástico pós-quarentena” trata de cinco tópicos: “Recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS)”, “Orientações da OMS para o ambiente de trabalho”, “Orientações da Abiplast para transformadores e recicladores de materiais plásticos”, “Leis, medidas provisórias e convenções coletivas especiais” e, por fim, “FAQ – Principais dúvidas sobre sintomatologia e transmissão do novo coronavírus”.


O download gratuito do arquivo está disponível no site da associação. A cartilha pode ser lida pelo computador, smartphone ou tablet, e foi desenvolvida de forma conjunta com o  Sindiplast (Sindicato da Indústria de Material Plástico, Transformação e Reciclagem de Material Plástico do Estado de São Paulo). A Abiplast salienta ainda que é um “material em constante construção, incorporando mudanças e novas orientações que serão atualizadas com base em novos protocolos”.

 

Conteúdo relacionado

Cada um do seu jeito

Pesquisa sobre os impactos da Covid-19 nos negócios

 

#plastico #retomadaposquarentena #reiniciodasatividades



Mais Notícias PI



Extrusão de plásticos – tecnologias e processamentos

Novo livro da Artliber com conteúdo especializado, atualizado e de aplicação tecnológica e prática voltada para profissionais e estudantes da área de polímeros.

16/06/2022


PVC em ambiente hospitalar

Brochura elaborada por entidades europeias apontam vantagens do uso do PVC em ambientes que necessitam de cuidados especiais com relação à desinfecção.

23/06/2022


Manufatura aditiva para reciclagem de plásticos

Livro fornece uma discussão abrangente sobre os avanços na manufatura aditiva tendo como matéria-prima o plástico reciclado.

12/05/2022