A Trumpf, com sede na Alemanha e filial em Barueri (SP), integrou ao seu portfólio de produtos a máquina de soldagem a laser TruLaser Weld 1000 (foto). Indicada para a soldagem de postiços e/ou de superfícies de moldes, por exemplo, a máquina conta com cabeçote que gera feixe de laser de estado sólido com potência de 3 quilowatts.

Máquina de soldagem chega ao mercado com proposta de ser alternativa à soldagem manual

 

Ela é equipada com braço robótico de seis eixos, suas dimensões são de 5.200 x 2.200 x 2.800 milímetros e seu projeto foi pensado para a realização de reparos em ferramental, bem como para o processamento de lotes sob encomenda.

 

Sua configuração consiste ainda em área de trabalho dividida em duas seções. Em comunicado à imprensa, foi informado que isso possibilita que sejam realizadas duas operações diferentes em paralelo. Ou seja, exemplificando, enquanto uma peça está sob processo de soldagem em uma das seções, a outra pode ser utilizada para outro trabalho.

 

Além disso, se o usuário desejar soldar peças cujo porte requeira um maior espaço, as seções da área de trabalho podem ser configuradas para este fim. Outro detalhe é que o robô pode ser programado para alternar o seu trabalho entre as seções.

 

Martin Geiger, gerente de produto da Trumpf, falou mais a respeito disso: “Dependendo da programação do robô, em que se pode simplesmente guiá-lo ao longo da área a ser soldada, isso pode levar alguns minutos”. Segundo ele, a máquina “possibilita que empresas menores aproveitem os benefícios da soldagem a laser automatizada, podendo aumentar a produtividade de seus processos”.

 

A fabricante expôs a nova máquina na edição recém-realizada da feira internacional Blechexpo, que aconteceu no mês de outubro, na Alemanha.

 

Mais informações podem ser obtidas aqui.

 

 

Foto: Máquina de soldagem a laser que passou a integrar a linha de equipamentos da Trumpf conta com robô de seis eixos e é indicada para reparos em moldes e ferramental em geral. Imagem: Trumpf.

 

 

Conteúdo relacionado:

Nova especificação técnica para interface entre injetoras e robôs

Fabricante de injetoras inaugura divisão de manufatura aditiva

 

#Trumpf #Soldagem #Laser #Moldes #Plástico

 



Mais Notícias PI



Uma rede de produção para a impressão 3D

A EOS passou a gerir sua própria rede de parceiros em manufatura aditiva, que conecta empresas de diversos portes para produzir peças impressas em 3D em larga escala.

20/01/2022


Compósitos termoplásticos podem substituir componentes metálicos de baterias

O instituto espanhol Aimplas está desenvolvendo novos processos de transformação de compósitos termoplásticos que visam substituir a carcaça metálica das baterias de veículos elétricos.

20/01/2022


Máquinas de autoatendimento incentivam a reciclagem de embalagens

Mais dez unidades da chamada Retorna Machine são instaladas em pontos da cidade de São Paulo, pela Ambev e Triciclo-Ambipar, que incentiva a troca de embalagens pós-consumo por serviços e créditos.

19/01/2022