A Associação Brasileira de Biopolímeros Compostáveis e Compostagem (Abicom) vai realizar no dia 23 de novembro, das 9 às 11h30, o 1º Fórum de Biopolímeros Compostáveis e Compostagem, uma discussão sobre as vantagens e as aplicações desses materiais. Sua cadeia de produção, utilização e destinação é capaz de gerar impacto positivo em termos sociais, econômicos e ambientais, contribuindo para a economia circular no segmento de plásticos.

 

Comprometida com a disseminação de conhecimento científico a respeito da concepção, processamento e compostagem dos biopolímeros, a Abicom preparou para o evento uma programação dividida nos seguintes tópicos:

 


 

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas aqui.


 

Conteúdo relacionado:

Compostos bioplásticos para o mercado brasileiro

Novo modelo de negócios simplifica a adoção de bioplásticos


 

#Abicom #biopolímeros #bioplásticos #compostagem



Mais Notícias PI



Poluição marinha por plásticos em debate

A AMI promove gratuitamente o evento virtual “Ocean Plastic”, que falará sobre como encontrar maneiras de resolver o problema da poluição marinha por plásticos.

17/01/2022


Novos cursos online sobre plásticos têm inscrições abertas

ABPol divulgou uma programação de cursos da área de polímeros que serão realizados nos próximos meses.

12/01/2022


Fontes alternativas de energia para o setor de plásticos

Evento online vai discutir o uso de sistemas fotovoltaicos e de geradores na indústria do plástico, contando ainda com o depoimento de um empresário do setor de fabricação e reciclagem de produtos plásticos que contabiliza ganhos após a instalação de um sistema fotovoltaico em sua empresa.

23/11/2021