A Associação Brasileira de Biopolímeros Compostáveis e Compostagem (Abicom) vai realizar no dia 23 de novembro, das 9 às 11h30, o 1º Fórum de Biopolímeros Compostáveis e Compostagem, uma discussão sobre as vantagens e as aplicações desses materiais. Sua cadeia de produção, utilização e destinação é capaz de gerar impacto positivo em termos sociais, econômicos e ambientais, contribuindo para a economia circular no segmento de plásticos.

 

Comprometida com a disseminação de conhecimento científico a respeito da concepção, processamento e compostagem dos biopolímeros, a Abicom preparou para o evento uma programação dividida nos seguintes tópicos:

 


 

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas aqui.


 

Conteúdo relacionado:

Compostos bioplásticos para o mercado brasileiro

Novo modelo de negócios simplifica a adoção de bioplásticos


 

#Abicom #biopolímeros #bioplásticos #compostagem



Mais Notícias PI



Fabricante sueca de bioplásticos vai expandir presença mundial

Um novo aporte de recursos financeiros vai custear a atuação da Gaia Biomaterials em novos mercados, incluindo as Américas.

09/04/2024


Bioplastics Brazil reunirá especialistas globais para discutir os biopolímeros

A programação do Congresso internacional sobre materiais plásticos compostáveis e de fonte renovável já conta com os expoentes da pesquisa e da indústria de bioplásticos, que vão discutir aspectos técnicos, legislação e perspectivas deste mercado.

04/04/2024


Resíduos orgânicos são transformados em filamentos para impressão 3D

O projeto europeu BARBARA foi desenvolvido para valorizar resíduos da indústria agroalimentar. O primeiro passo foi transformá-los em filamentos para manufatura aditiva.

27/02/2024