Já está disponível no site da Plástico Industrial a seção “Bioplásticos”, um espaço voltado exclusivamente para notícias sobre o desenvolvimento de biopolímeros, bem como reportagens sobre a aplicação destes materiais, fichas técnicas, pesquisas, entre muitos outros assuntos relacionados. As notícias podem também ser acessadas a partir da homepage da revista, selecionando no menu “Seções” a aba “Bioplásticos”.
.png)
Além disso, dados atualizados sobre a oferta de bioplásticos no Brasil estão disponíveis em nossa página, no guia “Bioplásticos”, que pode ser acessado a partir da seção Guias, onde também podem ser vistos outros 74 diretórios da oferta de equipamentos e matéria-prima.
Inclusive, empresas do ramo de bioplásticos podem participar do guia inserindo seus dados ao clicar no botão “Atualize informações ou inclua sua empresa neste guia”.
Confira as novidades e boa leitura.
Mais Notícias PI
Em junho acontece de modo híbrido o 9o Congresso Mundial de PLA, evento que terá o poli(ácido láctico) (PLA) como tema central.
24/02/2026
A fabricante japonesa de produtos eletrônicos se uniu a mais treze empresas para lançar um projeto que visa substituir os plásticos virgens de origem fóssil utilizados na fabricação de seus produtos. Entre os parceiros está a desenvolvedora de resinas sustentáveis. Chimei.
13/02/2026
Melhoria de desempenho e desenvolvimento de novas aplicações estão fortalecendo o mercado dos plásticos de base biológica em nível global.
08/12/2025