No dia 4 de maio será realizado por meio de uma plataforma digital o seminário “Fabricação emergencial através de impressão 3D: a luta contra o Covid-19”. Ele contará com apresentações nas quais serão tratados alguns temas relacionados às iniciativas que vêm sendo realizadas pelo segmento de manufatura aditiva para combater a disseminação do coronavírus, incluindo a utilização de materiais poliméricos na fabricação de peças para equipamentos hospitalares e para proteção individual.

 

Combate ao coronavírus usando impressão 3D é tema de webinar

 

Está prevista uma programação na qual serão abordados os seguintes tópicos: fabricação de itens críticos e em falta como, por exemplo, válvulas para respiradores pulmonares; confecção de hastes para instrumentos destinados à coleta de secreção nasofaríngea e/ou orofaríngea para testes rápidos de detecção da Covid-19; reconfiguração de espaços fabris direcionados à produção de bastonetes feitos por impressão 3D para atender à demanda de laboratórios e hospitais que realizam a coleta e testes de materiais genéticos, tendo como exemplo o trabalho realizado pela Formlabs; e projetos de otimização da confecção de peças plásticas iniciados a partir da formação de parcerias entre instituições de pesquisa, ensino e órgãos da área da saúde.

 

A inscrição pode ser feita gratuitamente aqui e o início do webinar está previsto para as 17 h. A 3D Criar é responsável pela organização do evento.

 

Foto: 3D Criar

 

Conteúdo relacionado:

 

Instituições de engenharia em combate ao coronavírus

Impressão 3D acelera e simplifica o desenvolvimento de novos projetos

 

#Impressao3Dnocombateaocoronavirus #Webinargratuito #Plásticos #Covid-19



Mais Notícias PI



Cresce o interesse em tecnologia digital

Estudo abordou os tipos de tecnologia digital que estão no radar da indústria de manufatura, e trouxe um panorama das áreas em que eles poderão ser usados.

06/08/2020


2º Webinar Plástico Industrial debaterá a indústria 4.0 no setor de plásticos

Evento acontece na próxima quarta-feira, dia 12/08/20, às 17h30

05/08/2020


Aditivo antimicrobiano para plásticos tem eficácia comprovada contra o novo coronavírus

Disponível no Brasil desde 2016 e fornecida na forma líquida ou em grânulos, a substância foi avaliada e teve sua eficácia comprovada em testes laboratoriais que apontaram a redução de mais de 99,84% do coronavírus presente nas superfícies dos plásticos analisados.

05/08/2020