A Piovan do Brasil, com sede em Osasco (SP), anunciou ter assumido a representação comercial para a América do Sul da norte-americana Bunting Magnetics, especializada no desenvolvimento de equipamentos magnéticos para uso em diferentes segmentos industriais, incluindo a indústria de transformação e a reciclagem de plásticos.

 

Entre os equipamentos que estarão disponíveis para o mercado brasileiro estão sistemas de separação magnética, detecção de metais e sistemas de movimentação de materiais.

Separador magnético da Bunting/Piovan

Os equipamentos voltados para o setor de reciclagem (foto) removem contaminantes metálicos do fluxo de materiais, e os detectores alertam os operadores para o perigo da presença dos metais ferrosos e não ferrosos dentro do fluxo de produto, removendo ou rejeitando esses contaminantes.

 

Os sistemas empregam ímãs potentes para retirar os contaminantes, garantindo que não entrem novamente no fluxo de material. A força do campo magnético assegura que o fluxo contínuo de material, mesmo movimentado rapidamente, não destaque o material ferroso de onde ele foi inicialmente preso.

 

Foto: Bunting Magnetics

 

Conteúdo relacionado:

Evento online sobre reciclagem acontece em novembro

Soluções digitais na logística reversa de eletrônicos


#BuntingMagnetics   #Piovan #separaçãodemetais


 



Mais Notícias PI



PA reciclada a partir de aparas industriais

A japonesa UBE desenvolveu dois novos grades de PA reciclada proveniente de aparas industriais de filmes. O material é ideal para produção de monofilamentos.

15/10/2021


Programa que recolhe tampinhas assopra velinhas

Programa social de incentivo à reciclagem de tampas plásticas completa mais um ano com muitas toneladas recolhidas.

08/10/2021


Embalagem flexível tipo bolsa 100% em polietileno para o setor alimentício

Composição monomaterial simplifica a reciclagem das embalagens, que também poderão ser dispostas para reaproveitamento dentro do programa de troca por créditos para compras.

05/10/2021