A Piovan do Brasil, com sede em Osasco (SP), anunciou ter assumido a representação comercial para a América do Sul da norte-americana Bunting Magnetics, especializada no desenvolvimento de equipamentos magnéticos para uso em diferentes segmentos industriais, incluindo a indústria de transformação e a reciclagem de plásticos.

 

Entre os equipamentos que estarão disponíveis para o mercado brasileiro estão sistemas de separação magnética, detecção de metais e sistemas de movimentação de materiais.

Separador magnético da Bunting/Piovan

Os equipamentos voltados para o setor de reciclagem (foto) removem contaminantes metálicos do fluxo de materiais, e os detectores alertam os operadores para o perigo da presença dos metais ferrosos e não ferrosos dentro do fluxo de produto, removendo ou rejeitando esses contaminantes.

 

Os sistemas empregam ímãs potentes para retirar os contaminantes, garantindo que não entrem novamente no fluxo de material. A força do campo magnético assegura que o fluxo contínuo de material, mesmo movimentado rapidamente, não destaque o material ferroso de onde ele foi inicialmente preso.

 

Foto: Bunting Magnetics

 

Conteúdo relacionado:

Evento online sobre reciclagem acontece em novembro

Soluções digitais na logística reversa de eletrônicos


#BuntingMagnetics   #Piovan #separaçãodemetais


 



Mais Notícias PI



Coletar 60 mil quilos de plásticos no Brasil é meta de empresas parceiras

A Lord e a Plastic Bank Brasil fizeram um acordo para promover um programa de bonificação para catadores de resíduos plásticos na Região Sudeste.

16/04/2024


Pesquisa apontou aumento do consumo de embalagens flexíveis em 2023

Estudo realizado pela MaxiQuim a pedido da Abief mostrou que o consumo de embalagens plásticas flexíveis no Brasil aumentou em 2,5% em 2023 em relação a 2022. O consumo per capita de embalagens flexíveis no País no ano passado chegou à marca de 10,6 kg/habitante.

16/04/2024


Reciclagem e destinação de resíduos serão tema de evento

Nova edição do evento criado na Escola Politécnica da USP vai reunir especialistas em gestão e reaproveitamento de resíduos sólidos.

16/04/2024