Será realizado nos dias 3 e 4 de novembro, em formato totalmente online, o Recy-Plastech, Seminário Internacional de Sustentabilidade e Reciclagem de Plásticos. O evento, que teve sua primeira edição realizada presencialmente em 2019, retorna em novo formato devido à incerteza quanto às restrições sanitárias decorrentes da Covid-19.

 

Os desafios da pandemia, por sinal, estão entre os itens da programação preliminar do evento, que pretende reunir representantes dos principais projetos voltados à circularidade na cadeia produtiva dos materiais plásticos.

 

Entre os principais temas a serem tratados nas lives programadas estão economia circular e sustentabilidade; a Nova Economia do Plástico e políticas de ESG; reciclagem mecânica; panorama da reciclagem de materiais flexíveis; reciclagem de PVC e de PET; aditivos para a melhoria da qualidade de materiais reciclados; reciclagem química e bioplásticos.

 

Algumas palestras já confirmadas são:
 

Abertura: A Nova Economia do Plástico e as políticas de ESG  - Onara Lima, Ambipar/ Guilherme Brammer, Boomera

Brasil, uma Plataforma Mundial para Biopolímeros - Kim Fabri , CEO da ERT

Soluções da Abiplast para a Economia Circular e Governança da Cadeia de embalagens plásticas - Paula Pariz Lorenzoni de Oliveira, Abiplast

Programa Terracycle & 3M de reciclagem de esponjas - 3M

Inovação na reciclagem de embalagens flexíveis - Marcelo Mason, Deink Brasil

Reciclagem de PE de qualidade para alimentos- uma visão geral da tecnologia - Simon  Schodl, Erema

Ciclo fechado para embalagens alimentícias pós consumo em PET e PS com a tecnologia MRS - Andrés Grunewald, Gneuss

Agente Graphistrenght, contendo nanotubo de carbono / grafeno como melhorador de impacto, atribuindo resistência a UV, cor preta, propriedades anti-estáticas, condutividade térmica e redução de peso para reciclados - Arkema

Como conectar os elos da cadeia de valor para construção de soluções circulares em escala - Beatriz Luz,  Exchange4Change Brasil

Reciclagem de Polímeros Compostáveis - Emanuel Martins, diretor de operações da ERT

ELIUM - resina termoplástica líquida, reciclável mecanicamente e quimicamente - e soluções sustentáveis - Arkema

 

Entre as instituições que apoiam o Recy-Plastech estão Abimaq/CSMAIP, Abicom, Abief, Abipla, Abipet, Abiplast, INP, Plastivida e Sindiplast e Exchange4Change Brasil.

 

 

O evento é organizado pela Markeplan (São Paulo, SP) e as inscrições gratuitas podem ser feitas aqui.



 

Conteúdo relacionado:

 

Ciclo fechado para embalagens de defensivos agrícolas

 

Consórcio para reciclagem e economia circular usa plataforma digital e blockchain


#reciclagemdeplásticos   #RecyPlastech



Mais Notícias PI



Induspar 2025 terá evento paralelo dedicado ao setor de plásticos

Durante a nova edição da paranaense Induspar, será realizada a Plastfair, feira de tecnologia para plásticos e embalagens.

06/06/2025


Bioplastics Brazil, o encontro da cadeia de plásticos de origem renovável

Evento está em sua quarta edição e terá em seu programa apresentações sobre materiais, normas, equipamentos para o processamento de bioplásticos e casos de sucesso relacionados ao uso desses materiais.

03/06/2025


Transformadores brasileiros buscam negócios na África do Sul

Missão organizada pelo Think Plastic Brazil vai levar 21 representantes de empresas fabricantes de produtos plásticos para rodadas de negócios em Joanesburgo.

03/06/2025