Até o dia 24 de outubro de 2021 podem ser feitas as inscrições para a 9a edição do concurso “Desafio de design”, promovido pela Braskem. Poderão concorrer projetos de embalagens fabricadas com plásticos, que abranjam, por exemplo, soluções para melhorar a usabilidade, design alinhado com os conceitos de sustentabilidade e economia circular, além de análise do ciclo de vida de produtos, entre outros assuntos.

Inscrições abertas para concurso de embalagens plásticas sustentáveis

 

Segundo informações da empresa, as etapas do concurso, que acontecerão em formato digital, consistirão na criação de soluções para embalagens pertencentes às linhas de produtos do Grupo Boticário e da Suvinil – divisão de tintas decorativas da Basf. Também foi informado que as companhias são parceiras na realização deste concurso.

 

Os organizadores estabeleceram o seguinte requisito: os candidatos deverão ter concluído sua formação em design e/ou em engenharia com especialização em design de embalagens entre os anos de 2015 e 2020. A premiação ao projeto vencedor é de R$ 20 mil.

 

“A iniciativa proporciona a oportunidade de implementar o conceito de economia circular em embalagens por meio de metodologia ágil e colaborativa. Enxergamos o concurso como uma ferramenta de aproximação entre diferentes públicos como jovens profissionais de design, equipes de marketing e de desenvolvimento de projetos, além da cadeia produtiva de embalagens”, comentou Yuri Tomina, gerente de desenvolvimento de mercado & PE Verde para embalagens e bens de consumo da Braskem.

 

Inscrições e mais informações aqui.

 

Imagem: Pixabay

 

Conteúdo relacionado:

Financiamento para projetos com uso de grafeno

Evento sobre exportação de transformados plásticos tem data confirmada

 

#Braskem #Boticário #Suvinil #Embalagens #Plástico



Mais Notícias PI



Sachês pós-consumo transformados em itens esportivos

Projeto que integra a Boomera e a marca Nescau resultou na reciclagem de resina pós-consumo, proveniente de embalagens flexíveis, em itens esportivos, os quais foram doados a organização beneficente.

14/01/2022


Empresa supera sua meta de uso de material reciclado

A SC Johnson superou sua meta de uso de 15% de plástico reciclado em suas embalagens quatro anos antes do previsto e, agora, quase dobra a aposta para usar 25% até 2025.

12/01/2022


Manufatura aditiva e resina reciclada: as tendências no segmento de sopro

Pesquisa no ramo de transformação de plásticos por sopro apontou que mais de 70% das empresas usam manufatura aditiva (impressão 3D) para complementar seus processos produtivos, e mais de 60% utilizam resinas recicladas para fabricar seus produtos.

06/12/2021