Até o dia 24 de outubro de 2021 podem ser feitas as inscrições para a 9a edição do concurso “Desafio de design”, promovido pela Braskem. Poderão concorrer projetos de embalagens fabricadas com plásticos, que abranjam, por exemplo, soluções para melhorar a usabilidade, design alinhado com os conceitos de sustentabilidade e economia circular, além de análise do ciclo de vida de produtos, entre outros assuntos.

Inscrições abertas para concurso de embalagens plásticas sustentáveis

 

Segundo informações da empresa, as etapas do concurso, que acontecerão em formato digital, consistirão na criação de soluções para embalagens pertencentes às linhas de produtos do Grupo Boticário e da Suvinil – divisão de tintas decorativas da Basf. Também foi informado que as companhias são parceiras na realização deste concurso.

 

Os organizadores estabeleceram o seguinte requisito: os candidatos deverão ter concluído sua formação em design e/ou em engenharia com especialização em design de embalagens entre os anos de 2015 e 2020. A premiação ao projeto vencedor é de R$ 20 mil.

 

“A iniciativa proporciona a oportunidade de implementar o conceito de economia circular em embalagens por meio de metodologia ágil e colaborativa. Enxergamos o concurso como uma ferramenta de aproximação entre diferentes públicos como jovens profissionais de design, equipes de marketing e de desenvolvimento de projetos, além da cadeia produtiva de embalagens”, comentou Yuri Tomina, gerente de desenvolvimento de mercado & PE Verde para embalagens e bens de consumo da Braskem.

 

Inscrições e mais informações aqui.

 

Imagem: Pixabay

 

Conteúdo relacionado:

Financiamento para projetos com uso de grafeno

Evento sobre exportação de transformados plásticos tem data confirmada

 

#Braskem #Boticário #Suvinil #Embalagens #Plástico



Mais Notícias PI



Programa vai atestar a qualidade de plásticos reciclados

Validar a qualidade de plásticos reciclados provenientes de autopeças e que serão reinseridos na cadeia produtiva é um dos objetivos do instituto espanhol Aimplas.

26/03/2024


Bioplastics Brazil reunirá especialistas globais para discutir os biopolímeros

A programação do Congresso internacional sobre materiais plásticos compostáveis e de fonte renovável já conta com os expoentes da pesquisa e da indústria de bioplásticos, que vão discutir aspectos técnicos, legislação e perspectivas deste mercado.

26/03/2024


Uso de blocos de PP reciclado na construção civil é tema de projeto

A Fuplastic e a TETO Brasil participam de um programa de construção de moradias que vai promover a utilização de blocos modulares de polipropileno reciclado. O CEO da Fuplastic forneceu informações sobre projetos de casas e galpões feitos com PP reciclado que estão em andamento.

26/03/2024