Até o dia 24 de outubro de 2021 podem ser feitas as inscrições para a 9a edição do concurso “Desafio de design”, promovido pela Braskem. Poderão concorrer projetos de embalagens fabricadas com plásticos, que abranjam, por exemplo, soluções para melhorar a usabilidade, design alinhado com os conceitos de sustentabilidade e economia circular, além de análise do ciclo de vida de produtos, entre outros assuntos.

Inscrições abertas para concurso de embalagens plásticas sustentáveis

 

Segundo informações da empresa, as etapas do concurso, que acontecerão em formato digital, consistirão na criação de soluções para embalagens pertencentes às linhas de produtos do Grupo Boticário e da Suvinil – divisão de tintas decorativas da Basf. Também foi informado que as companhias são parceiras na realização deste concurso.

 

Os organizadores estabeleceram o seguinte requisito: os candidatos deverão ter concluído sua formação em design e/ou em engenharia com especialização em design de embalagens entre os anos de 2015 e 2020. A premiação ao projeto vencedor é de R$ 20 mil.

 

“A iniciativa proporciona a oportunidade de implementar o conceito de economia circular em embalagens por meio de metodologia ágil e colaborativa. Enxergamos o concurso como uma ferramenta de aproximação entre diferentes públicos como jovens profissionais de design, equipes de marketing e de desenvolvimento de projetos, além da cadeia produtiva de embalagens”, comentou Yuri Tomina, gerente de desenvolvimento de mercado & PE Verde para embalagens e bens de consumo da Braskem.

 

Inscrições e mais informações aqui.

 

Imagem: Pixabay

 

Conteúdo relacionado:

Financiamento para projetos com uso de grafeno

Evento sobre exportação de transformados plásticos tem data confirmada

 

#Braskem #Boticário #Suvinil #Embalagens #Plástico



Mais Notícias PI



Incentivo à reciclagem em terminais rodoviários

Pontos de descarte de garrafas plásticas para troca por vale-compras e doações foram instalados em rodoviárias em São Paulo.

23/07/2024


A ciência como base na reciclagem de plásticos e borrachas

Fundada por pesquisadoras da área de materiais, a startup de base tecnológica IQX desenvolveu aditivos que tornam viável a reciclagem de materiais como borracha vulcanizada.

17/07/2024


Dow adquire a recicladora Circulus e aumenta a sua oferta de PCR

A aquisição da recicladora de polietileno Circulus vai adicionar 50 mil toneladas à oferta de materiais reciclados anualmente e faz parte da meta Transform the Waste 2030 da Dow.

02/07/2024