O  Think Plastic Brazil, programa de exportação e internacionalização dos plásticos transformados brasileiros – criado pelo Instituto Nacional do Plástico (INP) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) –, divulgou as datas da primeira edição do World Plastic Connection Summit 2021, evento global online desenvolvido em uma plataforma digital, a qual reunirá cinco ações paralelas e coordenadas, entre os próximos dias 3 e 6 de novembro, voltadas ao mercado do plástico.

 

O evento é uma das ações do projeto setorial para as cinco verticais apoiadas pelo programa: agribusiness, brinquedos, construção civil, embalagens e utilidades domésticas. De acordo com Carlos Moreira, gestor de estratégia e planejamento de projetos do Think Plastic Brazil, e que coordena o evento, “O Think Plastic Brazil teve uma resposta rápida às necessidades de isolamento decorrentes da pandemia, direcionando esforços a novas e modernas formas de interação e negociação para a continuidade dos negócios internacionais de plásticos transformados”.

 

Ainda seguindo esse conceito, Moreira comentou que “mesmo antes da pandemia, uma das preocupações já era atender o maior número de empresas brasileiras e internacionais no formato híbrido, ou seja, online e presencial. Agora chegou a oportunidade e partiremos para a ampliação de ações com foco na internacionalização e no aperfeiçoamento técnico das empresas. Esta é a principal razão pela qual o tema central deste primeiro World Plastic Connection Summit 2021 é: ‘a conexão da indústria do plástico com as tendências globais pós-pandemia’, por tratar de um caminho tão importante que está sendo desenvolvido por uma equipe multidisciplinar para oferecer o melhor em cada uma das cinco ações do congresso global”. São elas:

 

 

 

 

    

Dentre os objetivos do evento está aproveitar as oportunidades da nova forma de se conectar com o mundo dos negócios por meio de plataformas online e criar um espaço para interação, a efetivação de negócios internacionais, o fortalecimento do interesse das indústrias do plástico quanto ao investimento no processo de internacionalização, a conexão da cadeia do plástico, aumentar a visibilidade do mercado brasileiro quanto ao atendimento de variadas demandas globais, entre outros.

 

Os interessados em participar podem realizar a inscrição por meio do site do evento, onde também consta relação completa da agenda, programação, convidados e palestrantes.


 

(Fotos: Think Plastic Brazil)

#eventoonline #importacao #exportacao #mercadointernacional


 

Conteúdo relacionado:

Evento online sobre reciclagem acontece em novembro

Grafeno estará em discussão no início de novembro 



Mais Notícias PI



Reciclagem e destinação de resíduos serão tema de evento

Nova edição do evento criado na Escola Politécnica da USP vai reunir especialistas em gestão e reaproveitamento de resíduos sólidos.

16/04/2024


Inscrições abertas para bolsas de estudo com foco na indústria

Concurso de bolsas de estudo do programa Inova Talentos abrange áreas como engenharia de materiais e engenharia mecânica.

09/04/2024


Plástico Brasil e VDMA formam parceria

Foi anunciada pela Associação dos Fabricantes de Máquinas e Instalações Industriais, da Alemanha, uma parceria com a comissão organizadora da feira Plástico Brasil, que terá nova edição em 2025.

02/04/2024