O  Think Plastic Brazil, programa de exportação e internacionalização dos plásticos transformados brasileiros – criado pelo Instituto Nacional do Plástico (INP) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) –, divulgou as datas da primeira edição do World Plastic Connection Summit 2021, evento global online desenvolvido em uma plataforma digital, a qual reunirá cinco ações paralelas e coordenadas, entre os próximos dias 3 e 6 de novembro, voltadas ao mercado do plástico.

 

O evento é uma das ações do projeto setorial para as cinco verticais apoiadas pelo programa: agribusiness, brinquedos, construção civil, embalagens e utilidades domésticas. De acordo com Carlos Moreira, gestor de estratégia e planejamento de projetos do Think Plastic Brazil, e que coordena o evento, “O Think Plastic Brazil teve uma resposta rápida às necessidades de isolamento decorrentes da pandemia, direcionando esforços a novas e modernas formas de interação e negociação para a continuidade dos negócios internacionais de plásticos transformados”.

 

Ainda seguindo esse conceito, Moreira comentou que “mesmo antes da pandemia, uma das preocupações já era atender o maior número de empresas brasileiras e internacionais no formato híbrido, ou seja, online e presencial. Agora chegou a oportunidade e partiremos para a ampliação de ações com foco na internacionalização e no aperfeiçoamento técnico das empresas. Esta é a principal razão pela qual o tema central deste primeiro World Plastic Connection Summit 2021 é: ‘a conexão da indústria do plástico com as tendências globais pós-pandemia’, por tratar de um caminho tão importante que está sendo desenvolvido por uma equipe multidisciplinar para oferecer o melhor em cada uma das cinco ações do congresso global”. São elas:

 

 

 

 

    

Dentre os objetivos do evento está aproveitar as oportunidades da nova forma de se conectar com o mundo dos negócios por meio de plataformas online e criar um espaço para interação, a efetivação de negócios internacionais, o fortalecimento do interesse das indústrias do plástico quanto ao investimento no processo de internacionalização, a conexão da cadeia do plástico, aumentar a visibilidade do mercado brasileiro quanto ao atendimento de variadas demandas globais, entre outros.

 

Os interessados em participar podem realizar a inscrição por meio do site do evento, onde também consta relação completa da agenda, programação, convidados e palestrantes.


 

(Fotos: Think Plastic Brazil)

#eventoonline #importacao #exportacao #mercadointernacional


 

Conteúdo relacionado:

Evento online sobre reciclagem acontece em novembro

Grafeno estará em discussão no início de novembro 



Mais Notícias PI



Mobilidade elétrica: novos grades de PPA voltados à inovação sustentável

Empresa desenvolveu novas soluções de poliftalamida (PPA) projetadas para aplicações em componentes de transportes elétricos e em eletrônica de potência.

30/11/2021


Projeto usará embalagens de EPS na produção de peças para eletrodomésticos

Parceria que visa à fabricação de peças para refrigeradores usando embalagens de EPS pretende reaproveitar 200 toneladas de material pós-consumo até o próximo ano.

30/11/2021


ESG na prática no setor de plásticos

Optar pela desafiadora reciclagem de filmes flexíveis levou a Plastiweber a conceber novos produtos e aplicações para os laminados obtidos a partir de material pós-consumo.

30/11/2021