Uma pesquisa realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) mostrou que o setor de bens de capital apresentou um aumento de suas importações de aproximadamente 33,1% no mês de julho de 2021. Esse dado foi levantado a partir da comparação com os percentuais referentes ao setor observados no mesmo período do ano passado.

Pesquisa apontou aumento das importações de bens de capital

 

De acordo com um comunicado à imprensa, isso representa a décima primeira taxa positiva consecutiva em relação ao mesmo mês do ano passado. Também foi informado que o setor de bens de capital acumulou alta de cerca de 43,2% no primeiro semestre de 2021.

 

Ainda conforme o levantamento, houve alta de 26,2% nas importações de máquinas e equipamentos, especificamente. Paulo Castelo Branco, presidente-executivo da Associação Brasileira dos Importadores de Máquinas e Equipamentos Industriais (Abimei), comentou sobre o aumento das importações indicado pela pesquisa.

 

Segundo ele, isso “demonstra que houve uma reversão de tendência e as indústrias perceberam que importar bens intermediários e componentes para serem agregados e montados em produtos manufaturados aqui no Brasil pode causar riscos e prejuízos”.

 

Mais informações podem ser obtidas aqui.

 

Imagem: Pixabay

 

Conteúdo relacionado:

Indústria tenta reagir em setembro

Maioria dos brasileiros apoia plásticos de uso único

 

#Abimei #IBGE #BensdeCapital #PlásticoIndustrial



 



Mais Notícias PI



Programa vai atestar a qualidade de plásticos reciclados

Validar a qualidade de plásticos reciclados provenientes de autopeças e que serão reinseridos na cadeia produtiva é um dos objetivos do instituto espanhol Aimplas.

26/03/2024


Uso de blocos de PP reciclado na construção civil é tema de projeto

A Fuplastic e a TETO Brasil participam de um programa de construção de moradias que vai promover a utilização de blocos modulares de polipropileno reciclado. O CEO da Fuplastic forneceu informações sobre projetos de casas e galpões feitos com PP reciclado que estão em andamento.

26/03/2024


Desmoldante à base de água para rotomoldados

O produto semipermanente Mono-coat RM-7105W é recomendado para a desmoldagem de peças fabricadas com polietileno e outros polímeros.

26/03/2024