Aproximadamente 69,11% dos brasileiros afirmaram que acham importante a continuidade do fornecimento de plásticos de uso único como, por exemplo, pratos, talheres, copos, sacos, entre outros, mesmo com o avanço da vacinação contra a Covid-19.

Estudo sobre a preferência do brasileiro por plásticos de uso único

 

Esse dado foi apontado em um estudo encomendado pelo Instituto SustenPlást e pela Associação Brasileira da Indústria de Embalagens Plásticas Flexíveis (Abief) ao instituto Datafolha, que teve como tema principal a importância da utilização de plásticos de uso único no Brasil.

 

O levantamento abrangeu o período de 10 a 20 de julho de 2021 e mostrou também que os plásticos de uso único são considerados práticos e essenciais para a higiene pela maioria das pessoas que colaboraram com a pesquisa, principalmente no que diz respeito à atual crise sanitária.

 

Um dos assuntos levantados é a utilização desses itens para o consumo de refeições em domicílio e também em locais públicos, ponto que levou à obtenção da informação de que os entrevistados querem continuar a ter acesso a eles.

 

“É fundamental conhecer as reais demandas existentes na sociedade e o benefício social associado, ao mesmo tempo informando e educando sobre a destinação correta dos plásticos”, comentou Alfredo Schmitt, presidente do Instituto SustenPlást, sobre a relevância dessa pesquisa, em comunicado à imprensa. Ainda segundo ele, “é necessário promover o conhecimento sobre o consumo responsável de plásticos de uso único, assim como sobre seus benefícios e vantagens”.

 

Rogerio Mani, presidente da Abief, complementou dizendo que, “É comprovada a importância dos plásticos para a higiene e saúde das pessoas, principalmente quando o mundo vive uma questão sanitária tão grave. Se juntarmos isso à opinião da sociedade sobre as vantagens e benefícios desses produtos, fica clara a necessidade de se manter o acesso a eles como um direito de todos”.


 

Raio-X do estudo

 

De acordo com comunicado à imprensa, o levantamento sobre a opinião dos brasileiros a respeito dos plásticos de uso único consistiu em:

 

 

 

 



 

Imagem: Pixabay/Abief e SustenPlást.

 

Conteúdo relacionado:

 

Mais pontos de troca de embalagens por créditos em SP

 

EPS e sustentabilidade: o que precisamos saber?

 

#Abief #SustenPlást #Datafolha #PlásticosdeUsoÚnico #Covid-19

 



Mais Notícias PI



Novos cursos online sobre plásticos têm inscrições abertas

ABPol divulgou uma programação de cursos da área de polímeros que serão realizados nos próximos meses.

12/01/2022


Empresa brasileira de aditivos antimicrobianos parte para internacionalização

Desenvolvedora de aditivos antimicrobianos baseados em nanotecnologia, a Nanox foi selecionada para integrar um programa que promoverá a sua inserção no mercado global.

22/10/2021


Pesquisa indica que investir em tecnologia é um caminho para enfrentar a crise

CNI divulgou estudo que mostrou que 88% das indústrias que adotaram o uso de tecnologia durante a pandemia obtiveram bons resultados.

22/10/2021