O grafeno é dos materiais descobertos recentemente com maior potencial para apoiar a criação de novos produtos e aprimorar os já existentes.

 

O material será tema da segunda edição do evento Graphene Brazil Tech Digital Edition, que acontece entre os dias 9 e 10 de novembro, reunindo pesquisadores e profissionais atuantes nesta indústria que já começa a se formar no País.

 

Entre os temas que serão debatidos nos dois dias de evento estão o panorama global e local do desenvolvimento de grafeno, aplicações em compósitos poliméricos, o ecossistema de inovação, aplicações em membranas e filtração, em revestimentos e em borrachas.


O material

 

Extremamente funcional, o grafeno tem potencial para modificar muitos tipos de produto, tornando possível o desenvolvimento de, por exemplo, embalagens avançadas para alimentos, revestimentos supercondutivos ou altamente resistentes à corrosão, peças reforçadas para resistir a grandes esforços mecânicos e também materiais plásticos com significativa melhora da condutividade térmica.

 

Estudo recente da consultoria britânica Clarivate Analytics, o grafeno e os materiais avançados 2D se destacam por apresentarem, desde 2011, um crescimento do registro de patentes e invenções superior ao da média global, um movimento que se reflete também no mercado brasileiro. O País possui uma boa base de pesquisa no setor e já registra o surgimento de produtos envolvendo essa tecnologia.

 

Leitores da revista Plástico Industrial poderão ter 10% de desconto na inscrição para o evento. Ao acessar o link de inscrição, basta utilizar o cupom com o código RPIND10.


 

Foto: Graphene Brazil Tech


 

Conteúdo relacionado:

Grafeno, um material à espera de parcerias

Uso de grafeno em pesquisas com polímeros: superando as fases de maior risco técnico e financeiro

Grafeno em larga escala: um novo ativo para o desenvolvimento da indústria

Máscaras ultrafinas de grafeno estão em desenvolvimento mo Brasil




 

#GrapheneBrazil  #GrapheneBrazilTech  #grafeno



Mais Notícias PI



Aplicações do mercado brasileiro na NPE

Produtos desenvolvidos com materiais sustentáveis da UBQ para o mercado brasileiro serão expostos na feira NPE, que acontece em maio, nos Estados Unidos.

16/04/2024


Coletar 60 mil quilos de plásticos no Brasil é meta de empresas parceiras

A Lord e a Plastic Bank Brasil fizeram um acordo para promover um programa de bonificação para catadores de resíduos plásticos na Região Sudeste.

16/04/2024


Expansores para PVC são testados por fornecedora de compostos

Empresa paulista compartilha informações sobre testes feitos internamente com agentes expansores para PVC.

18/04/2024