A Petcore Europe, associação sediada na Bélgica que representa a cadeia de valor completa do poli(tereftalato de etileno) (PET) na Europa, divulgou a data para seu evento online chamado 2021 PET Chemical Recycling: Depolymerization Forum, voltado a discussões sobre a reciclagem química do material, que será realizado virtualmente em 6 de outubro.

 

Fórum internacional abordará a reciclagem química do PETA reciclagem química dos materiais plásticos é um dos métodos que vem crescendo mediante a necessidade da indústria de encontrar novas soluções para o reaproveitamento e reaplicação de materiais plásticos.

 

Em 2019, a Petcore Europe lançou o PET Monomer Recycling Special Industry Group – um grupo com a missão de viabilizar uma plataforma para impulsionar a reciclagem de monômeros do PET. Esta seria uma opção viável ao processo de reciclagem mecânica já estabelecido, aumentando a circularidade do material, com o envolvimento inicial de empresas ligadas ao desenvolvimento de processos inovadores para reciclar resíduos de PET por despolimerização e reutilização de seus constituintes monoméricos. 

 

De acordo com informativo da associação, devido ao crescente interesse no grupo e na reciclagem de monômeros de PET, foi organizado o evento voltado ao tema da despolimerização do PET, o qual acontecerá no dia 6 de outubro de 2021, das 14:00 às 17:30. As inscrições são custeadas e podem ser feitas por meio do site do evento.

 

(Foto: Petcore Europe)

 

Conteúdo relacionado:

Plásticos em pauta em festival de sustentabilidade

Reciclagem levada em conta já na concepção do produto

 

#evento #pet #reciclagemquimica



Mais Notícias PI



Alimentador para extrusoras tem nova versão

Equipamento pode aumentar o rendimento da reciclagem de grânulos plásticos com densidade inferior a 200 kg/m³.

28/06/2022


Biopolímero tem reciclabilidade comprovada

Pesquisa realizada por meio de uma parceria Brasil/Estados Unidos constatou que um biopolímero à base de amido de vegetais usado na fabricação de filmes pode ser reciclado e convertido em matéria-prima para novos produtos.

28/06/2022


Parceria promoverá a fabricação de telhas ecológicas

Mais de 500 toneladas de aparas industriais provenientes de embalagens serão usadas na produção de mais de 20 mil telhas.

27/06/2022