A sustentabilidade é um assunto que cada vez mais ganha espaço e importância no nosso dia a dia. E mesmo se os conceitos de sustentabilidade ainda não estiverem claros para algumas pessoas, surgem oportunidades para conhecer mais de perto o que essa palavra quer dizer. Uma boa dica é a participação em eventos voltados para a sustentabilidade como, por exemplo, a 11a edição da Virada Sustentável, que acontece na capital paulista.

Festival sobre sustentabilidade em São Paulo

 

Até o dia 22 de setembro de 2021 será realizada na região uma série de eventos gratuitos e em formato híbrido que terão como tema principal ações sustentáveis no Brasil e no mundo, mas que também abrangerão uma programação composta por apresentações musicais, exposições de arte de rua, performances artísticas, entre muitos outros.

 

 

Uma das principais atrações é a campanha #MinhaMensagem, que consiste na divulgação de 100 mensagens sobre o mundo pós-pandemia em diversos pontos da cidade de São Paulo. As mensagens foram elaboradas por instituições convidadas e se encontram espalhadas em edifícios, escolas, estações do Metrô, além de outros locais.

 

O Movimento Plástico Transforma, programa que tem como um de seus pilares a realização de trabalhos para a disseminação dos benefícios proporcionados pelos materiais plásticos, é um dos apoiadores dos eventos e também responsável pela mensagem “Atitudes de hoje transformam o amanhã”, que faz parte da campanha.

 

Fernanda Maluf, coordenadora do movimento, deu mais detalhes sobre o festival: “Assim como o objetivo da Virada Sustentável é apresentar uma visão positiva e inspiradora sobre a sustentabilidade, o nosso é reforçar a importância do plástico na nossa vida, destacar a importância de seu consumo consciente e descarte correto, e suas inúmeras possibilidades quando reciclado. O apoio ao festival traz essa sinergia”.

 

Saiba mais sobre os locais e horários dos eventos aqui. É uma boa ideia participar, registrar os melhores momentos e divulgar este belo trabalho, não é?

 

Imagem: Freepik

 

#ViradaSustentável2021 #MovimentoPlásticoTransforma #MinhaMensagem


 



Mais Notícias PI



Bioplastics Brazil reunirá especialistas globais para discutir os biopolímeros

A programação do Congresso internacional sobre materiais plásticos compostáveis e de fonte renovável já conta com os expoentes da pesquisa e da indústria de bioplásticos, que vão discutir aspectos técnicos, legislação e perspectivas deste mercado.

26/03/2024


NPE 2024 promete impressionar visitantes após seis anos de intervalo

Suspensa por seis anos devido aos desdobramentos da pandemia de Covid-19, a National Plastics Exhibition (NPE), maior feira de plásticos dos Estados Unidos, estará de volta no periodo de 6 a 10 de maio, em Orlando, na Flórida, com uma programação planejada para impressionar seus visitantes.

26/03/2024


Bom momento para o mercado de tubos plásticos

A feira Tube, que acontecerá em abril, no centro de exposições da Messe Düsseldorf, na Alemanha, criou um pavilhão dedicado aos tubos plásticos.

19/03/2024