A Tigre – multinacional brasileira especializada em soluções para construção civil e cuidado com a água – ampliou sua parceria com a certificadora eureciclo para garantir a compensação de embalagens pós-consumo em todo o País e passa a exibir o selo, que contribui para comunicar aos consumidores as iniciativas de sustentabilidade da companhia.

 

De acordo com a empresa, o selo atesta o cumprimento da Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS), que prevê a destinação correta de pelo menos 22% da massa de resíduos inserida no mercado por fabricantes, importadores, distribuidores e comerciantes. Em 2020, o volume de reciclagem promovida pela empresa foi de aproximadamente 506 toneladas de embalagens, sendo 175 toneladas de plástico e 331 toneladas de papel.

 

Otto Von Sothen, presidente da Tigre, declarou que o selo “eureciclo” confirma a ampla adesão do grupo à economia circular. O selo tem uma função importante, principalmente se levarmos em conta, além do papel ambiental, o crescimento do consumo consciente. O público está mais exigente com relação ao impacto do negócio na natureza e, por isso, as marcas precisam estar atentas e engajadas”, explicou Thiago Carvalho Pinto, fundador e CEO da eureciclo.

 

Como as embalagens têm um destino pós-consumo difuso, a certificadora utiliza a compensação ambiental como uma forma de viabilizar o cumprimento do compromisso de  logística reversa desses resíduos. Desde sua fundação, a empresa já compensou mais de 214 mil toneladas de resíduos pós-consumo e os operadores de coleta e triagem foram remunerados com cerca de R$16 milhões.

 

(Foto: Freepik)

#pvc #tuboseconexoes #tigre #reciclagem

 

Conteúdo relacionado:

Ciclo fechado para embalagens de defensivos agrícolas

A gestão de resíduos contribuindo para proteção do clima



Mais Notícias PI



Quadro de bicicleta de plástico reciclado é lançado na Alemanha

A Igus e a Advanced Bikes desenvolveram um quadro de bicicleta fabricado por injeção. Ele é feito em uma peça única, sem soldas, e é composto por plásticos de alto desempenho reciclados e fibras de carbono.

16/07/2024


Medição on-line assegura a qualidade do material durante o processamento

Fabricante suíça de instrumentos de medição desenvolveu um viscosímetro com módulo de medição que analisa polímeros fundidos durante a extrusão.

16/07/2024


Banco de dados reúne informações sobre plásticos recicláveis

Pesquisadores dos Estados Unidos criaram um banco de dados com informações sobre caracterização de polímeros que deve servir como base para estudos sobre a reciclagem de plásticos.

17/07/2024