A Star Rapid disponibilizou o e-book Plastic Injection Molding Fundamentals for Product Designers and Engineers (Fundamentos da Moldagem por Injeção de Plásticos para Engenheiros e Designers de Produto, em português). O livro digital trata de conceitos básicos da moldagem por injeção de materiais plásticos. Seus nove capítulos abordam tipos de resina (PP, PA, PMMA, PC, ABS, POM, PEI, TPU e outros), moldes, colorimetria e projeto, além de descrever como ocorre o processo de injeção e os equipamentos que estão presentes em todas as etapas de forma bem introdutória.

 

As imagens, tabelas e linguagem direta auxiliam no ensino simples das suas quatro principais vertentes que são: tipos de resinas e suas características, compreensão das ferramentas de moldagem, defeitos comuns e componentes da máquina. A empresa ressalta que como cada projeto é único, o leitor precisará trabalhar em estreita colaboração com seu fornecedor para obter exatamente o suporte necessário. O download do e-book de 57 páginas pode ser feito gratuitamente por meio de um cadastro realizado no link.

 

#plastico #livroinjecao #starrapidebook



Mais Notícias PI



Na NPE: reciclados pós-consumo de grau alimentício.

As unidades de negócios da Starlinger vão exibir na feira NPE equipamentos para a produção de PP, PE, PS e PET reciclados para contato com alimentos.

22/04/2024


Nova edição do Enafer será em Santa Catarina

Ferramentarias estarão reunidas na próxima edição do ENAFER, que será realizada em junho de 2024 no município de Joinville.

22/04/2024


Módulo posicionador de coordenadas cilíndricas chega ao mercado

Equipamento da THK pode ser usado para a automatização da manipulação e do posicionamento de embalagens plásticas.

22/04/2024