As fabricantes de injetoras europeias Krauss Maffei (Alemanha) e Netstal (Suíça), que haviam formado uma joint venture sob a denominação Krauss Maffei em 2019, voltaram a atuar como unidades independentes, com a Netstal voltada para a demanda do setor médico e para o setor de PET, nos quais possui reconhecida expertise.

 

O Grupo KraussMaffei transferirá todas as atividades da antiga KraussMaffei High Performance AG para uma unidade independente, a partir de 1º de outubro de 2021. Esta nova unidade vai operar sob o nome Netstal, gerenciando os negócios de Novas Máquinas e Serviços no mundo todo.

 

Michael Ruf, CEO da KraussMaffei, falou a respeito da decisão do grupo em comunicado à imprensa: "Com esta etapa, estamos levando em consideração os desejos de nossos clientes e reunindo a marca e a organização Netstal sob um nome comum. Estamos convencidos de que no futuro a Netstal será capaz de responder a clientes e suas aplicações com foco ainda maior do que antes e oferecer a eles o valor agregado que a marca representou por muitas décadas”.

 

Os mercados atendidos pela Netstal estão entre os chamados “à prova de crises”, característica de setores que não só sobreviveram como registraram crescimento em decorrência da pandemia de Covid-19, tais como o de produtos para a área médica, alimentos e bebidas. O grupo KraussMaffei prevê, portanto, um forte crescimento nessas áreas - particularmente nos segmentos médico e PET.

 

Fotos (KraussMaffei): Itens complexos para a área médica, especialidade da Netstal, serão o foco da nova unidade de produção de maquinário

 

 

 

Conteúdo relacionado:

Pesquisa na área de injetoras aponta aumento das vendas de máquinas em decorrência da pandemia

 

Pesquisa no ramo de PET aponta aumento da demanda por embalagens para produtos antivirais

 

 

#KraussmaffeiNetstal #plásticosnaáreamédica



Mais Notícias PI



Novos cursos online sobre plásticos têm inscrições abertas

ABPol divulgou uma programação de cursos da área de polímeros que serão realizados nos próximos meses.

12/01/2022


Empresa brasileira de aditivos antimicrobianos parte para internacionalização

Desenvolvedora de aditivos antimicrobianos baseados em nanotecnologia, a Nanox foi selecionada para integrar um programa que promoverá a sua inserção no mercado global.

22/10/2021


Pesquisa indica que investir em tecnologia é um caminho para enfrentar a crise

CNI divulgou estudo que mostrou que 88% das indústrias que adotaram o uso de tecnologia durante a pandemia obtiveram bons resultados.

22/10/2021