Os organizadores da feira Plástico Brasil – Feira Internacional do plástico anunciaram que uma edição inédita do evento será realizada em modo online entre os dias 14 e 16 de setembro de 2021.

A feira Plástico Brasil Experience acontece em formato online no mês de setembro de 2021

 

O evento, que ganhou o nome de Plástico Brasil Xperience, acontecerá por meio de uma plataforma digital, a qual contará com canais voltados para o fornecimento de informações sobre máquinas e equipamentos para processamento de plásticos, bem como a respeito de matérias-primas, insumos, serviços, entre outros.

 

Além disso, haverá espaços virtuais que permitirão aos participantes ter contato com as empresas expositoras, assim como estão programados eventos paralelos como, por exemplo, rodadas de negócios, encontros que visam à ampliação de redes de contato entre integrantes da cadeia produtiva do plástico e apresentações sobre diversos temas relacionados a esta área.

 

Entre os temas das apresentações, divulgados na página oficial do evento, estão “Panorama econômico e perspectivas do mercado de plástico”, “O impacto da proibição do uso de itens descartáveis de plástico”, “Crédito e linhas de financiamento para a indústria: o que você precisa saber?”, “Ferramentaria moderna – projetos e automação”, “Digitalização na indústria” e “Biopolímeros e biodegradáveis: qual o futuro do plástico sustentável?”.

 

Os organizadores também informaram que a edição presencial da feira Plástico Brasil está programada para acontecer de 27 a 31 de março de 2023, em São Paulo (SP).

 

A inscrição é gratuita e mais informações podem ser obtidas aqui. Outras notícias sobre eventos e cursos da área do plástico estão em nosso site, e na seção de guias estão disponíveis dados sobre a oferta de máquinas, equipamentos e serviços para este ramo.


 

Imagem: Plástico Brasil

 

Conteúdo relacionado:

Interplast terá nova edição em 2022

Eventos da área de materiais e moldes são adiados para 2022

 

#Evento #PlásticoBrasilExperience #Online #PlásticoIndustrial #Covid-19

 



Mais Notícias PI



Programa vai atestar a qualidade de plásticos reciclados

Validar a qualidade de plásticos reciclados provenientes de autopeças e que serão reinseridos na cadeia produtiva é um dos objetivos do instituto espanhol Aimplas.

26/03/2024


Bioplastics Brazil reunirá especialistas globais para discutir os biopolímeros

A programação do Congresso internacional sobre materiais plásticos compostáveis e de fonte renovável já conta com os expoentes da pesquisa e da indústria de bioplásticos, que vão discutir aspectos técnicos, legislação e perspectivas deste mercado.

26/03/2024


Uso de blocos de PP reciclado na construção civil é tema de projeto

A Fuplastic e a TETO Brasil participam de um programa de construção de moradias que vai promover a utilização de blocos modulares de polipropileno reciclado. O CEO da Fuplastic forneceu informações sobre projetos de casas e galpões feitos com PP reciclado que estão em andamento.

26/03/2024