Está programado para acontecer no dia 12 de julho de 2021 um evento em ambiente virtual no qual serão reunidas empresas fabricantes de máquinas, equipamentos e bens de capital afiliadas à Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq), cujo tema principal será a comercialização de aços inoxidáveis e ligas de cobre.

A reunião, intitulada “Alternativas de fornecimento de aço inox e cobre”, será organizada pela instituição e contará com a participação do Grupo Maurano que atua no ramo de importação de aço inox e que ministrará uma série de apresentações sobre linhas de materiais metálicos, características de produtos e serviços de assistência técnica.
Em comunicado à imprensa, os organizadores informaram que um programa de importação de matérias-primas desse tipo, operações logísticas relacionadas à sua comercialização e modalidades de financiamento também estarão entre os assuntos a serem debatidos.
“Os preços praticados pelas siderúrgicas e distribuidores locais estão bem mais elevados do que os do material importado, de 10 a 32%. Principalmente na rede varejista. Precisamos buscar alternativas junto aos nossos associados”, comentou José Velloso, presidente-executivo da Abimaq.
Mais informações podem ser obtidas aqui. A reunião tem início previsto para as 14 horas. A seção Feiras e eventos da revista Corte e Conformação de Metais traz a agenda de encontros e cursos nessa área, e seus guias contêm dados sobre a oferta de máquinas e equipamentos industriais fornecidos no Brasil.
Imagem: Freepik
Reportagens similares:
Novo programa de certificação para produtos feitos em aço
Feira internacional de corte e soldagem acontecerá em setembro
#Abimaq #GrupoMaurano #AçosInoxidáveis #CorteeConformaçãodeMetais
Mais Notícias PI
Empresa brasileira passou a ser integradora do Zenon, um sistema de controle de processos, energia e manufatura inteligente utilizado em mais de 60 países.
27/10/2025
O Grupo Laprosolda e a Hexagon realizaram um estudo para a otimização da soldagem de chapas de aço A131 usadas na construção de uma caçamba submetida a ambiente portuário. O estudo envolveu o controle de temperatura da chapa durante a soldagem de maneira a não danificar o revestimento da caçamba.
27/10/2025
SENAI e BNDES investirão R$ 45,3 milhões em 91 projetos de digitalização da indústria. A iniciativa tem foco em mais de 2,6 mil micro, pequenas e médias empresas que receberão as tecnologias em projetos de indústria 4.0.
27/10/2025