A produtora de aços de alta resistência NLMK, que possui matriz na Bélgica e unidade comercial em São Paulo (SP), trouxe para o Brasil um programa de certificação de ligas metálicas capazes de suportar alto impacto e desgaste intenso, destinadas à fabricação de peças diversas.
Trata-se do projeto intitulado “Quard at Work”, criado pela companhia, que consiste na avaliação de produtos feitos a partir de chapas de aço pertencentes às linhas Quard e Quend, ambas também fornecidas por ela.
Em comunicado à imprensa, a NLMK informou que a obtenção da certificação garante a qualidade, origem e rastreabilidade das chapas, a qual é concedida pela usina do conglomerado siderúrgico instalada na Bélgica. A iniciativa tem como objetivo fornecer serviços que abrangem consultoria técnica a empresas do segmento de aços no País.
De acordo com Redelvim Andrade, gerente do departamento de vendas da siderúrgica no Brasil, clientes de diversas áreas como, por exemplo, de confecção de blanques, peças cortadas e/ou fabricadas sob encomenda, entre muitos outros – desde que sejam feitas com as séries de aços mencionadas anteriormente –, poderão contar com suporte técnico.
“O programa pretende proporcionar segurança aos clientes finais, ou seja, garantir que as peças metálicas que eles compram são realmente fabricadas em aços de altíssima qualidade”, disse o executivo, que concluiu: “temos condições de fazer a rastreabilidade das chapas que serão utilizadas na fabricação de produtos. Por isso, as empresas parceiras do programa recebem uma certificação que controla a comercialização da matéria-prima e a entrega dos produtos”.
Os interessados podem obter mais informações aqui. Em nossos guias você também confere informações sobre a oferta de máquinas e equipamentos para processamento de metais no Brasil.
Foto: NLMK
Reportagens similares:
#NLMK #QuardAtWork #AçosdeAltaResistência #CorteeConformaçãodeMetais
Mais Notícias CCM
O software para fabricação a partir de chapas vai receber atualizações que serão demonstradas em duas feiras internacionais.
15/09/2025
Treinamento com formato híbrido terá início em novembro de 2025 e a Universidade Federal do Paraná também está programando turmas para 2026.
15/09/2025
Representada pela Oxipira, a Microstep passou a integrar um projeto de desenvolvimento de recursos tecnológicos aplicados à manufatura na indústria metal mecânica que inclui manutenção preventiva e otimização de processos.
15/09/2025