A produtora de aços de alta resistência NLMK, que possui matriz na Bélgica e unidade comercial em São Paulo (SP), trouxe para o Brasil um programa de certificação de ligas metálicas capazes de suportar alto impacto e desgaste intenso, destinadas à fabricação de peças diversas.

 

Certificação de aços faz parte de um programa lançado no Brasil

 

Trata-se do projeto intitulado “Quard at Work”, criado pela companhia, que consiste na avaliação de produtos feitos a partir de chapas de aço pertencentes às linhas Quard e Quend, ambas também fornecidas por ela.

 

Em comunicado à imprensa, a NLMK informou que a obtenção da certificação garante a qualidade, origem e rastreabilidade das chapas, a qual é concedida pela usina do conglomerado siderúrgico instalada na Bélgica. A iniciativa tem como objetivo fornecer serviços que abrangem consultoria técnica a empresas do segmento de aços no País.


 

De acordo com Redelvim Andrade, gerente do departamento de vendas da siderúrgica no Brasil, clientes de diversas áreas como, por exemplo, de confecção de blanques, peças cortadas e/ou fabricadas sob encomenda, entre muitos outros – desde que sejam feitas com as séries de aços mencionadas anteriormente –, poderão contar com suporte técnico.


 

 

“O programa pretende proporcionar segurança aos clientes finais, ou seja, garantir que as peças metálicas que eles compram são realmente fabricadas em aços de altíssima qualidade”, disse o executivo, que concluiu: “temos condições de fazer a rastreabilidade das chapas que serão utilizadas na fabricação de produtos. Por isso, as empresas parceiras do programa recebem uma certificação que controla a comercialização da matéria-prima e a entrega dos produtos”.


 

 

Os interessados podem obter mais informações aqui. Em nossos guias você também confere informações sobre a oferta de máquinas e equipamentos para processamento de metais no Brasil.


 

 

Foto: NLMK

 

 

Reportagens similares:

Setor de duas rodas deverá produzir mais este ano

Oxicorte virtual disponível em simulador


 

 

#NLMK #QuardAtWork #AçosdeAltaResistência #CorteeConformaçãodeMetais

 



Mais Notícias CCM



Digitalização e sustentabilidade estão na pauta de 85% das empresas, aponta estudo

Pesquisa mundial revelou o quanto empresas do setor industrial planejam aumentar investimento em transformação digital e sustentabilidade.

27/09/2021


Setembro Ferroviário traz oportunidades para o setor metalmecânico

Agilidade na execução de linhas férreas de trechos curtos e sistemas de ligação para transporte de pessoas aquecerá a demanda por componentes metálicos e serviços nos próximos anos.

20/09/2021


Encontro virtual voltado ao setor ferroviário

Negócios sobre Trilhos terá versão virtual gratuita, com três dias de palestras e encontros voltados para os negócios do setor ferroviário.

20/09/2021