O distanciamento social causado pela pandemia da Covid-19 tem levado empresas, instituições de pesquisa e ensino, assim como agências que promovem feiras e congressos, a cancelar ou postergar a sua agenda de eventos. Em meio a essa crise, entidades que ministram cursos e/ou organizam palestras e encontros voltados para diversas áreas da indústria de plásticos têm criado alternativas como, por exemplo, transformar apresentações que seriam presenciais em webinars.

 

Fórum de manufatura será feito por meio de webinars

 

Isso está sendo feito com a 5a edição do Fórum de Manufatura, organizado pela Dialogia, cuja realização estava prevista para os dias 18 e 19 de maio, em São Paulo (SP). Visando manter reunida a cadeia industrial manufatureira e deixá-la a par de desenvolvimentos e ações realizadas recentemente neste meio, os organizadores do fórum vão disponibilizar as apresentações sobre estratégias de gerenciamento de parques fabris durante a atual pandemia, planejamento de processos de manufatura, digitalização do chão de fábrica e medidas para a obtenção de excelência operacional.

 

Esses e outros temas, voltados para setores como de embalagens plásticas para alimentos e bebidas, de peças para veículos, de máquinas e equipamentos industriais, implementação de sistemas de conexão de linhas de produção com ambientes virtuais, de gás e óleo e indústria química, serão abordados por meio de vídeos e áudio (podcasts).

A inscrição pode ser feita aqui e dá acesso à série de conteúdo e direito a material didático e certificados, com preço sugerido de R$ 2.990 para pagamentos feitos até 30 de abril.  

 

Foto: Pixabay

 

#Eventostransformadosemwebinars #Forumdemanufatura #Plásticos #Covid-19



Mais Notícias PI



Bioplastics Brazil reunirá especialistas globais para discutir os biopolímeros

A programação do Congresso internacional sobre materiais plásticos compostáveis e de fonte renovável já conta com os expoentes da pesquisa e da indústria de bioplásticos, que vão discutir aspectos técnicos, legislação e perspectivas deste mercado.

26/03/2024


NPE 2024 promete impressionar visitantes após seis anos de intervalo

Suspensa por seis anos devido aos desdobramentos da pandemia de Covid-19, a National Plastics Exhibition (NPE), maior feira de plásticos dos Estados Unidos, estará de volta no periodo de 6 a 10 de maio, em Orlando, na Flórida, com uma programação planejada para impressionar seus visitantes.

26/03/2024


Bom momento para o mercado de tubos plásticos

A feira Tube, que acontecerá em abril, no centro de exposições da Messe Düsseldorf, na Alemanha, criou um pavilhão dedicado aos tubos plásticos.

19/03/2024