A Technotrans (Indaiatuba, SP) lançou a nova geração de sistemas de refrigeração que tem como principal característica a modularidade e o uso de componentes padronizados, de modo a simplificar a customização das instalações.

 

Denominada ECOtech.chiller, a linha é composta por chillers universais de alta eficiência, disponíveis em diferentes dimensões, na faixa de potência de 1,5 W a 370 kW, e com uma ampla variedade de bombas e tanques, com possibilidade de adaptação a diferentes condições climáticas.

Além do design modular, a linha possui alto grau de eficiência, em parte devido ao uso de componentes e acionamentos controlados pela demanda, para reduzir os custos de energia. Seu condensador microcanal reduz o consumo de refrigerante em até 60%, de acordo com informações da empresa.

 

Há duas versões do equipamento: a “pure”, que é compacta, e a “xtend”, personalizável com a adição de itens opcionais. Esta última apresenta maior eficiência energética, graças à tecnologia de inversor usada para as bombas, compressores e ventiladores. De acordo com informações da empresa, em comparação com equipamentos convencionais, os usuários podem reduzir em até 30% seus custos com energia.

 

Ambas as séries são unidades autônomas que foram testadas em diferentes ambientes de processo antes do lançamento. Mais informações podem ser obtidas aqui.

 

Foto: resfriadores modulares permitem a montagem customizada



 

Conteúdo relacionado:

Sistema modular para manipulação de peças injetadas

Fabricante de chillers vai aumentar produção em SP

 

#chillersmodulares  #chillers  #resfriadoresdelíquidos



Mais Notícias PI



Novos polímeros com grafeno, mais resistentes e sustentáveis

Parceria entre a Gerdau Graphene e a unidade Embrapii Senai Mario Amato terá foco na pesquisa, desenvolvimento e inovação para aplicações industriais do grafeno em plásticos.

18/01/2022


Poluição marinha por plásticos em debate

A AMI promove gratuitamente o evento virtual “Ocean Plastic”, que falará sobre como encontrar maneiras de resolver o problema da poluição marinha por plásticos.

17/01/2022


Sachês pós-consumo transformados em itens esportivos

Projeto que integra a Boomera e a marca Nescau resultou na reciclagem de resina pós-consumo, proveniente de embalagens flexíveis, em itens esportivos, os quais foram doados a organização beneficente.

14/01/2022