Desenvolvedores de filmes e películas feitos em plástico estão trabalhando no aprimoramento de produtos para atender à demanda de segmentos que buscam telas com melhores características mecânicas para dispositivos eletrônicos, tais como capacidade de dobramento sem que ocorra a sua ruptura e/ou dano permanente.

Agente químico pode melhorar propriedades de telas dobráveis

 

Aplicações desse tipo estão mostrando para a indústria de aditivos caminhos para a produção de cargas que permitam o aperfeiçoamento de faces transparentes com diferentes propriedades, e que também sejam adequadas ao uso em placas de circuito, assim como em sensores industriais.

 

Um exemplo recente de desenvolvimento nessa área diz respeito a um aditivo à base de 4,4'-bisfenol A dianidrido (BPADA), indicado para a formulação de filmes plásticos ultra-finos, o qual pode ser usado na fabricação de telas flexíveis para telefones celulares, por exemplo. Ele foi desenvolvido pela Sabic, com matriz na Arábia Saudita e unidade comercial em São Paulo (SP).

 

O agente químico também pode ser adicionado à cadeia polimérica de filmes de poliimida (PI) e utilizado na produção de componentes para sistemas eletrônicos. Brian Rice, gerente sênior de negócios que atua no departamento de aditivos da empresa, falou sobre alguns exemplos: “Alcançar todo o potencial da rede 5G requer soluções eletrônicas de última geração como placas de circuito impresso flexíveis que podem oferecer melhor desempenho mecânico, além de embalagens cada vez menores e mais finas”.

Circuito impresso flexível

 

Fornecido em pó, o aditivo também é recomendado para o uso em produtos que requeiram boas propriedades dielétricas, baixo índice de dissipação, alta capacidade de impermeabilização e boa adesão a superfícies feitas de materiais distintos ou revestidas. “Este monômero de alta pureza pode ajudar os clientes a melhorar as propriedades de filmes para atender às demandas por interfaces que proporcionem maior velocidade na comunicação”, concluiu Brian.

 

Mais informações podem ser obtidas aqui. Dados sobre aditivos para plásticos fornecidos no Brasil estão disponíveis em nossos guias.

 

 

Imagens: Sabic

 

Conteúdo relacionado:

Mudanças em nível global no setor de pigmentos

PPSU na fabricação de mamadeiras: design funcional e boa resistência mecânica

 

#Sabic #Dianidrido #TelasDobráveis #Eletrônicos #Plástico



Mais Notícias PI



Bom momento para o mercado de tubos plásticos

A feira Tube, que acontecerá em abril, no centro de exposições da Messe Düsseldorf, na Alemanha, criou um pavilhão dedicado aos tubos plásticos.

19/03/2024


Plásticos de engenharia na construção de guias lineares

Polímeros de alto desempenho dispensam a lubrificação e permitem a substituição de materiais convencionais nas buchas deslizantes de guias lineares. Alta resistência mecânica e térmica também são diferenciais.

28/02/2024


Bicampeão mundial de surfe lançou prancha feita 100% em EPS

Fabricada pela Kos Blanks a partir de poliestireno expandido (EPS) fornecido pela Termotécnica, a prancha foi desenvolvida por Filipe Toledo.

14/02/2024