Apesar da importância do distanciamento social como forma de tentar impedir o avanço da pandemia da Covid-19, muitas empresas da área de plásticos não podem interromper suas atividades do chão de fábrica durante esse período. Neste caso, além de tomarem providências quanto ao fornecimento de EPIs e produtos de higienização para seus colaboradores e visitantes, elas podem optar pelo uso de equipamentos que permitem o isolamento de setores de seus parques.

 

Equipamentos para empresas que não podem parar a produção

 

Entre os produtos desse tipo disponíveis atualmente estão as portas flexíveis desenvolvidas pela Rayflex, as quais são divididas em séries indicadas para áreas internas, externas, laboratórios e para salas que não podem ser expostas a atmosfera com partículas em suspensão. Um exemplo é a linha AL 01, que é composta por modelos que possuem sistema de vedação lateral configurado com encaixe contínuo, cujas extremidades permanecem dentro de guias de poliuretano que impedem a passagem de ar. Elas são configuradas com colunas fabricadas em alumínio que apresentam resistência ao impacto e baixo coeficiente de atrito. Além disso, elas podem ser equipadas com sensor de reversão superior, painel de comando CLP com display e dispositivos de alarme de colisões na parte inferior.

 

Também são oferecidos equipamentos opcionais como sensores de detecção de movimento e sistemas de acionamento por controle remoto. Segundo informações da companhia, a velocidade de abertura e fechamento das portas é de até 2,5 m/s.


 

Foto: Rayflex

 

#Portasparaprotecaodeparquesfabris #Equipamentosparaochaodefabrica #Plásticos #Covid-19



Mais Notícias PI



Bioplásticos e embalagens antimicrobianas em projeto

Consórcio vai promover o desenvolvimento de biopolímeros para a fabricação de embalagens com ativação contra microrganismos.

25/10/2022


Filme se torna autoesterilizante ao ser exposto à luz

Pesquisadores de universidade irlandesa desenvolveram um filme plástico fino e flexível cuja capacidade de autoesterilização é ativada pela luz.

13/09/2022


Investimento no setor de filmes de PVC

Empresas do ramo de filmes plásticos e de laminados sintéticos se unem para produzir embalagens para o ramo farmacêutico.

09/08/2022