Apesar da importância do distanciamento social como forma de tentar impedir o avanço da pandemia da Covid-19, muitas empresas da área de plásticos não podem interromper suas atividades do chão de fábrica durante esse período. Neste caso, além de tomarem providências quanto ao fornecimento de EPIs e produtos de higienização para seus colaboradores e visitantes, elas podem optar pelo uso de equipamentos que permitem o isolamento de setores de seus parques.

 

Equipamentos para empresas que não podem parar a produção

 

Entre os produtos desse tipo disponíveis atualmente estão as portas flexíveis desenvolvidas pela Rayflex, as quais são divididas em séries indicadas para áreas internas, externas, laboratórios e para salas que não podem ser expostas a atmosfera com partículas em suspensão. Um exemplo é a linha AL 01, que é composta por modelos que possuem sistema de vedação lateral configurado com encaixe contínuo, cujas extremidades permanecem dentro de guias de poliuretano que impedem a passagem de ar. Elas são configuradas com colunas fabricadas em alumínio que apresentam resistência ao impacto e baixo coeficiente de atrito. Além disso, elas podem ser equipadas com sensor de reversão superior, painel de comando CLP com display e dispositivos de alarme de colisões na parte inferior.

 

Também são oferecidos equipamentos opcionais como sensores de detecção de movimento e sistemas de acionamento por controle remoto. Segundo informações da companhia, a velocidade de abertura e fechamento das portas é de até 2,5 m/s.


 

Foto: Rayflex

 

#Portasparaprotecaodeparquesfabris #Equipamentosparaochaodefabrica #Plásticos #Covid-19



Mais Notícias PI



Limpeza com solventes é incorporada à reciclagem mecânica

Remoção de contaminantes é o ponto forte do processo de reciclagem apresentado pela Lindner durante a feira K , em parceria com a Procter & Gamble.

11/11/2025


Semiacabados e peças técnicas

Matrizaria própria, laboratório técnico e capacidade de processamento de commodities até grades especiais de plásticos de engenharia são alguns dos ativos da Travi.

14/11/2025


Edital de R$ 1,05 milhão vai selecionar projetos de tecnologias 4.0 na indústria

A ABDI e a SPI lançaram um edital que vai selecionar projetos de IA e robótica, com inscrições até dezembro de 2025.

11/11/2025