O plástico é, sem dúvida, o material mais comumente usado na fabricação de brinquedos, e as críticas generalizadas ao material têm impacto nessa indústria.

 

Fabricantes como Lego e Mattel já anunciaram planos de transição no futuro para materiais não baseados em recursos fósseis. Seus novos objetivos em termos de desenvolvimento incluem, além da redução significativa das emissões de CO2, aumentar o uso de matérias-primas recicláveis, recicladas e oriundas de fontes renováveis.

 

Garantir que esses materiais sejam seguros e sustentáveis é prioridade da indústria de brinquedos, presentes na vida de milhões de crianças todos os dias.

Por isso a revista alemã especializada em bioplásticos Bioplastics Magazine, juntamente com a empresa de consultoria narocon , está organizando a segunda edição da conferência Biotoy, que será realizada entre os dias 7 e 8 de setembro no Arvena Par Hotel, em Nuremberg (Alemanha). O evento conta com o apoio da Associação Alemã da Indústria de Brinquedos (Deutscher Verband der Spielwarenindustrie eV) e da Feira Internacional de Brinquedos de Nuremberg (Spielwarenmesse).

 

Entre os tópicos que serão abordados no evento estão:

 

- Quais são os materiais disponíveis e quais são as suas propriedades.

- Quais efeitos estão associados a eles e quais são as vantagens do seu uso.

- Como garantir o cumprimento de objetivos e reivindicações.

 

Serão mais de 20 apresentações com foco em materiais adequados, exemplos de aplicação e experiências de usuários. Além disso, os especialistas fornecerão informações básicas sobre regulamentação, testes e certificação, políticas e oportunidades de financiamento. A conferência será acompanhada por uma mostra de novas tecnologias.


 

Mais informações sobre o evento, incluindo novas orientações em decorrência da evolução da pandemia de Covid-19 podem ser obtidas aqui.


 

Foto: Imagem da primeira edição da Biotoy, em 2019, quando uma criança criou uma bola e um dinossauro a partir de blocos construtivos fabricados com bioplásticos (Foto: Biotoy)



 

Conteúdo relacionado:

Masterbatches mais sustentáveis para a área de plásticos

Evento do setor de embalagens para alimentos será virtual

 

#Biotoy #brinquedosusstentáveis



Mais Notícias PI



PA reciclada a partir de aparas industriais

A japonesa UBE desenvolveu dois novos grades de PA reciclada proveniente de aparas industriais de filmes. O material é ideal para produção de monofilamentos.

15/10/2021


Cursos técnicos gratuitos com vagas abertas para 2022

Unidade de São Bernardo do Campo (SP) da Escola Senai oferece mais de 80 vagas, em diversos períodos, para curso técnico gratuito especializado em química e materiais plásticos.

15/10/2021


Gestão empresarial e sustentabilidade

Saiba mais sobre o livro que reúne diálogos sobre teoria, conceitos e metodologias relacionados à gestão empresarial para a sustentabilidade.

14/10/2021