O instituto espanhol Aimplas vai realizar no dia 27 de maio de 2021 a 4a edição do evento voltado para a área de embalagens plásticas para acondicionamento de alimentos MeetingPack, a qual terá formato online e como tema principal as tendências desse segmento para este ano e para 2022.
A grade programada para o encontro consistirá em apresentações e debates sobre inovação no desenvolvimento de embalagens para contato direto com alimentos, o uso de materiais obtidos por reciclagem na fabricação de embalagens, sustentabilidade e desafios relacionados à mudança de comportamento dos consumidores durante a pandemia de Covid-19, entre outros assuntos.
Segundo informações do instituto, os participantes também poderão ter acesso a diversos tipos de conteúdo que serão apresentados em salas virtuais a partir de sessões que ocorrerão em paralelo com o evento. Nesses ambientes, por exemplo, serão realizadas palestras a respeito de estratégias para o desenvolvimento de embalagens, a nova lei espanhola de gestão de resíduos e seus efeitos no setor de embalagens, assim como “ecodesign”, embalagens monomaterial, biodegradação e compostabilidade.
Em comunicado à imprensa, a entidade também informou que pretende realizar a 5a edição do evento de forma presencial, que está programada para acontecer nos dias 20 e 21 de abril de 2022. Inscrições e mais informações aqui. Fique por dentro dos eventos da área de plásticos em nosso site.
Imagem: Pixabay
Conteúdo relacionado:
Filmes biodegradáveis e compostáveis para embalagens
Novos filmes de PET possuem propriedades antivirais
#Aimplas #MeetingPack Virtual #Evento #PlásticoIndustrial #Covid-19
Mais Notícias PI
Estudo divulgado esta semana na II Conferência Internacional de Resíduos Sólidos e Saneamento aponta os custos de uma iniciativa nacional para o gerenciamento eficiente de resíduos sólidos.
26/08/2025
Associações da indústria de alimentos e bebidas da América-Latina propuseram estratégias que envolvem o impedimento da destinação incorreta de resíduos plásticos.
26/08/2025
A empresa adotou diretrizes de reciclagem de poli(cloreto de vinila) (PVC) e poliuretano (PU) proveniente de processos produtivos, material que passou a ser triturado em suas fábricas e reinserido na fabricação de calçados de segurança.
22/08/2025