O instituto espanhol Aimplas vai realizar no dia 27 de maio de 2021 a 4a edição do evento voltado para a área de embalagens plásticas para acondicionamento de alimentos MeetingPack, a qual terá formato online e como tema principal as tendências desse segmento para este ano e para 2022.

 

Encontro virtual do setor de embalagens plásticas para alimentos acontece em maio

 

A grade programada para o encontro consistirá em apresentações e debates sobre inovação no desenvolvimento de embalagens para contato direto com alimentos, o uso de materiais obtidos por reciclagem na fabricação de embalagens, sustentabilidade e desafios relacionados à mudança de comportamento dos consumidores durante a pandemia de Covid-19, entre outros assuntos.

 

Segundo informações do instituto, os participantes também poderão ter acesso a diversos tipos de conteúdo que serão apresentados em salas virtuais a partir de sessões que ocorrerão em paralelo com o evento. Nesses ambientes, por exemplo, serão realizadas palestras a respeito de estratégias para o desenvolvimento de embalagens, a nova lei espanhola de gestão de resíduos e seus efeitos no setor de embalagens, assim como “ecodesign”, embalagens monomaterial, biodegradação e compostabilidade.

 

Em comunicado à imprensa, a entidade também informou que pretende realizar a 5a edição do evento de forma presencial, que está programada para acontecer nos dias 20 e 21 de abril de 2022. Inscrições e mais informações aqui. Fique por dentro dos eventos da área de plásticos em nosso site.

 

Imagem: Pixabay

 

Conteúdo relacionado:

Filmes biodegradáveis e compostáveis para embalagens

Novos filmes de PET possuem propriedades antivirais

 

#Aimplas #MeetingPack Virtual #Evento #PlásticoIndustrial #Covid-19



Mais Notícias PI



Incentivo à reciclagem em terminais rodoviários

Pontos de descarte de garrafas plásticas para troca por vale-compras e doações foram instalados em rodoviárias em São Paulo.

23/07/2024


A ciência como base na reciclagem de plásticos e borrachas

Fundada por pesquisadoras da área de materiais, a startup de base tecnológica IQX desenvolveu aditivos que tornam viável a reciclagem de materiais como borracha vulcanizada.

17/07/2024


Dow adquire a recicladora Circulus e aumenta a sua oferta de PCR

A aquisição da recicladora de polietileno Circulus vai adicionar 50 mil toneladas à oferta de materiais reciclados anualmente e faz parte da meta Transform the Waste 2030 da Dow.

02/07/2024