No dia 22 de abril de 2021 será realizado por meio de uma plataforma digital o encontro ABII Live Talks com o tema “Transformação digital: cases de protagonismo no Brasil”, que será organizado pela Associação Brasileira de Internet Industrial (ABII), com sede em Joinville (SC).

A programação será composta por apresentações sobre a criação de modelos de negócios em meio à transformação digital pensada para o ramo industrial. Especialistas da área de manufatura, metalurgia, de robótica, engenharia, aeroespacial e de processos térmicos vão contar como esse tipo de trabalho foi feito nas respectivas empresas em que atuam.
“Vamos conversar com representantes de empresas brasileiras que protagonizam a transformação digital em seus setores. Nesse bate-papo, vamos conhecer as ações que estão em curso, o que vem pela frente, o que deu certo e o que deu errado, e quais foram as lições aprendidas”, comentou Claudio Goldbach, CEO da Termica Solutions e diretor da ABII, que será responsável pela mediação do evento.
Informações sobre os palestrantes que vão realizar apresentações no encontro são mostradas a seguir.
Daniel Duarte Pedrosa: gerente de engenharia de manufatura ferramental e automação da Embraer;
Fernando Cestari de Rizzo: CEO da Tupy;
José Rizzo Hahn Filho: managing director na Accenture Industry X. É fundador da Pollux e presidente da Associação Brasileira de Internet Industrial (ABII).
Além do tema central do evento, serão abordados assuntos relacionados a projetos futuros visando à modernização de parques fabris conforme os conceitos de indústria 4.0 como, por exemplo, automação de processos, impressão 3D, capacitação de profissionais e Internet Industrial das Coisas (IioT).
“Todos os negócios vão passar pela transformação digital. Aqueles que não se transformarem, deixarão de existir em menos de uma década. A decisão está nas mãos da alta direção das organizações e quem não decidir agora, logo não terá o que decidir”, disse Claudio.
As inscrições podem ser feitas gratuitamente aqui. A live tem início previsto para as 17 horas. A agenda de eventos e cursos do setor de corte e conformação de metais pode ser conferida em nosso site.
Imagem: Pixabay
Reportagens similares:
Fabricante de máquinas expande negócios de software
Aços mais sustentáveis para a indústria da mobilidade e construção pesada
#ABII #Pollux #Embraer #TermicaSolutions #Tupy #CorteeConformaçãodeMetais
Mais Notícias PI
Congresso que acontece durante a feira de corte e conformação Interform em Santa Catarina terá painéis sobre inteligência artificial (IA).
21/08/2026
Programação técnica promovida pela ABTS qualidade do acabamento e apresenta recursos da Indústria 4.0 para o monitoramento de banhos químicos.
21/08/2026
Será realizada em setembro a 10a edição da ABM Week em São Paulo (SP), com uma programação sobre temas de interesse do setor de processamento de chapas. Confira alguns tópicos que serão abordados nos dias do evento.
21/08/2026