A fabricante de tubos e conexões plásticas Krona, situada em Joinville (SC), desenvolveu recentemente a linha Ultraterm, a qual conta com peças cuja cadeia polimérica é composta por policloreto de vinila clorado (CPVC), e que pode ter contato com água sob alta temperatura.

Tubos e conexões feitos de CPVC, plástico resistente a altas temperaturas

 

Esses produtos foram projetados para suportar, no caso de contato com água quente, pressão de aproximadamente 9,0 Kgf/cm² (9,0 Bar) e temperatura de 70 °C, além de apresentarem boa resistência à ação de agentes químicos que eventualmente possam causar a corrosão de suas paredes.

 

 

Outras de suas características são: áreas internas com superfície lisa, o que permite reduzir o atrito causado pelo contato com fluidos, bem como diminuição do índice de acúmulo de impurezas nestes locais; apresenta baixa condutividade térmica, fazendo com que ocorra uma menor perda de calor da água; e não propaga chamas, que é também uma propriedade do seu similar PVC.

 

Segundo informações da empresa, os tubos e conexões são ainda resistentes ao impacto e podem ser submetidos ao enterramento. Em comunicado à imprensa foi informado que a união das peças pode ser feita por meio de solda a frio com adesivo plástico para CPVC, e que não é necessário o preparo das superfícies por lixamento ou aplicação de soluções específicas.

 

De acordo com Gustavo Dias de Sousa, diretor comercial e de marketing da companhia, os produtos feitos em CPVC passaram a ser fabricados em uma das unidades produtivas da Krona após um trabalho de modernização de suas linhas de produção, o que envolveu a implantação de robôs e sistemas automatizados de montagem, assim como conexão do chão de fábrica com ambientes virtuais.

 

Mais informações podem ser obtidas aqui. Nossos guias trazem dados sobre a oferta de máquinas extrusoras para a fabricação de tubos corrugados no Brasil, além de outros equipamentos indicados para a área de plásticos.

 

Foto: Linha de tubos e conexões feitos em policloreto de vinila clorado desenvolvida pela Krona.


 

Conteúdo relacionado:

Ficha técnica com as principais características, aplicações e propriedades do poli(cloreto de vinila) (PVC)

Rede de aceleração de projetos para a indústria 4.0

 

#Krona #CPVC #TuboseConexões #Plásticos



Mais Notícias PI



Programa vai atestar a qualidade de plásticos reciclados

Validar a qualidade de plásticos reciclados provenientes de autopeças e que serão reinseridos na cadeia produtiva é um dos objetivos do instituto espanhol Aimplas.

26/03/2024


Bioplastics Brazil reunirá especialistas globais para discutir os biopolímeros

A programação do Congresso internacional sobre materiais plásticos compostáveis e de fonte renovável já conta com os expoentes da pesquisa e da indústria de bioplásticos, que vão discutir aspectos técnicos, legislação e perspectivas deste mercado.

26/03/2024


Uso de blocos de PP reciclado na construção civil é tema de projeto

A Fuplastic e a TETO Brasil participam de um programa de construção de moradias que vai promover a utilização de blocos modulares de polipropileno reciclado. O CEO da Fuplastic forneceu informações sobre projetos de casas e galpões feitos com PP reciclado que estão em andamento.

26/03/2024