Entre os dias 14 e 18 de junho de 2021 a alemã Pilz vai realizar em sua nova unidade fabril situada no município de Indaiatuba (SP) o treinamento “Renovação do Certificado CMSE” – Certified Machinery Safety Expert (Especialista certificado em segurança de máquinas, em tradução livre).

Curso de certificação do Tüv Nord será realizado em São Paulo

 

O curso será dividido em cinco módulos que terão como temas centrais o estabelecimento de protocolos que garantam o funcionamento seguro de equipamentos industriais e o conhecimento a respeito do seu ciclo de vida.

 

 

Além disso, outros tópicos serão abordados, como pode ser visto nos exemplos a seguir.

 

 

Segundo informações da companhia, o certificado de conclusão da certificação terá validade internacional e será expedido pelo grupo Tüv Nord. O treinamento é indicado para engenheiros e técnicos, operadores de máquinas e profissionais responsáveis pela integração de sistemas, bem como construtores de comandos de equipamentos e de instalações industriais. A previsão é que ele tenha duração das 8 às 17 h.

 

As inscrições podem ser feitas aqui e mais informações podem ser obtidas pelo e-mail treinamento@pilz.com.br ou pelos telefones (11) 98245-8268 e (11) 4126-7290. Os eventos da área de plásticos e as novidades desse segmento você confere em nosso site.

 

Foto: Tüv Nord

 

Conteúdo relacionado:

Workshop sobre gêmeos digitais na indústria

Instituto europeu oferece cursos em português

 

#Pilz #TüvNord #CMSE #Evento #Plástico



Mais Notícias PI



Impressora 3D é divulgada em feira

Equipamento conta com câmara ativamente aquecida e pode processar materiais como PA e PC.

24/05/2022


Mais aproveitamento na reciclagem de fios e cabos 

Empresa do ABC paulista desenvolveu maquinário que separa o material polimérico dos metais presentes em fios e cabos, garantindo, em alguns casos, 99,9/% de pureza para o cobre obtido.

24/05/2022


Plataforma digital para monitoramento do chão de fábrica feita no Brasil

Sistema abrange a interconectividade entre máquinas, além da coleta e transmissão de dados em tempo real, in loco e remotamente.

24/05/2022