Entre os dias 14 e 18 de junho de 2021 a alemã Pilz vai realizar em sua nova unidade fabril situada no município de Indaiatuba (SP) o treinamento “Renovação do Certificado CMSE” – Certified Machinery Safety Expert (Especialista certificado em segurança de máquinas, em tradução livre).

Curso de certificação do Tüv Nord será realizado em São Paulo

 

O curso será dividido em cinco módulos que terão como temas centrais o estabelecimento de protocolos que garantam o funcionamento seguro de equipamentos industriais e o conhecimento a respeito do seu ciclo de vida.

 

 

Além disso, outros tópicos serão abordados, como pode ser visto nos exemplos a seguir.

 

 

Segundo informações da companhia, o certificado de conclusão da certificação terá validade internacional e será expedido pelo grupo Tüv Nord. O treinamento é indicado para engenheiros e técnicos, operadores de máquinas e profissionais responsáveis pela integração de sistemas, bem como construtores de comandos de equipamentos e de instalações industriais. A previsão é que ele tenha duração das 8 às 17 h.

 

As inscrições podem ser feitas aqui e mais informações podem ser obtidas pelo e-mail treinamento@pilz.com.br ou pelos telefones (11) 98245-8268 e (11) 4126-7290. Os eventos da área de plásticos e as novidades desse segmento você confere em nosso site.

 

Foto: Tüv Nord

 

Conteúdo relacionado:

Workshop sobre gêmeos digitais na indústria

Instituto europeu oferece cursos em português

 

#Pilz #TüvNord #CMSE #Evento #Plástico



Mais Notícias PI



Reciclagem e destinação de resíduos serão tema de evento

Nova edição do evento criado na Escola Politécnica da USP vai reunir especialistas em gestão e reaproveitamento de resíduos sólidos.

16/04/2024


Inscrições abertas para bolsas de estudo com foco na indústria

Concurso de bolsas de estudo do programa Inova Talentos abrange áreas como engenharia de materiais e engenharia mecânica.

09/04/2024


Plástico Brasil e VDMA formam parceria

Foi anunciada pela Associação dos Fabricantes de Máquinas e Instalações Industriais, da Alemanha, uma parceria com a comissão organizadora da feira Plástico Brasil, que terá nova edição em 2025.

02/04/2024