A 16a edição do Congresso brasileiro de polímeros (Cbpol) será realizada em ambiente virtual de 24 a 28 de outubro deste ano. A decisão foi anunciada recentemente pela Associação Brasileira de Polímeros (ABPol), entidade responsável pela organização do evento que teve suas edições anteriores presenciais realizadas em diferentes localidades do Brasil

 

 

Estão programadas para os cinco dias apresentações sobre temas como engenharia de polímeros, produção de materiais plásticos e suas aplicações em diversos segmentos, pesquisa e desenvolvimento de nanomateriais, bem como ciência dos polímeros e equipamentos para o chão de fábrica e laboratórios, entre muitos outros.

 

Os participantes poderão acessar diferentes salas virtuais nas quais serão realizadas palestras ministradas por especialistas brasileiros e estrangeiros da área de plásticos e outros polímeros. Haverá também a realização de exposições sobre maquinário industrial voltado à produção de materiais desse tipo.

 

Além disso, a submissão de trabalhos técnico-científicos para os seminários que serão realizados paralelamente às apresentações poderá ser feita de 1 de março a 9 de maio de 2021.

 

 

O presidente da entidade, Marco Aurelio De Paoli, fez um comunicado que pode ser assistido no vídeo a seguir.

 

 

 

Mais informações podem ser obtidas aqui. Participe de eventos e cursos da área de plásticos e acompanhe as novidades desse setor em diversas reportagens publicadas em nosso site.

 

 

Imagem: Pixabay

 

 

Conteúdo relacionado:

 

Produção industrial inteligente será tema de pós-graduação

Organizadora da feira K terá participação na Colombiaplast

 

 

#ABPol #Cbpol #Online #Evento #Plásticos



Mais Notícias PI



A resposta da Interplast aos atuais desafios do setor de plásticos

A feira que acontece em agosto, em Joinville (SC), vai incluir em sua programação eventos destinados a tratar das atuais demandas do segmento, tais como encontros técnicos, um seminário de metrologia, o Fórum de Economia Circular e o RSday, uma programação de apoio a empresas do Rio Grande do Sul.

18/06/2024


Programa Inova Talentos oferece bolsas de estudo para cursos de engenharia

Com foco na indústria, o IEL, CNPq e IPT gerenciam um programa pelo qual são oferecidas 174 vagas e bolsas de estudo de até R$ 8,4 mil.

18/06/2024


Plataforma para inovação da indústria segue com financiamentos

SENAI vai receber propostas de projetos para inovação na indústria a partir de um programa de financiamento, do qual podem participar empresas de pequeno, médio e grande porte.

18/06/2024