A 16a edição do Congresso brasileiro de polímeros (Cbpol) será realizada em ambiente virtual de 24 a 28 de outubro deste ano. A decisão foi anunciada recentemente pela Associação Brasileira de Polímeros (ABPol), entidade responsável pela organização do evento que teve suas edições anteriores presenciais realizadas em diferentes localidades do Brasil

 

 

Estão programadas para os cinco dias apresentações sobre temas como engenharia de polímeros, produção de materiais plásticos e suas aplicações em diversos segmentos, pesquisa e desenvolvimento de nanomateriais, bem como ciência dos polímeros e equipamentos para o chão de fábrica e laboratórios, entre muitos outros.

 

Os participantes poderão acessar diferentes salas virtuais nas quais serão realizadas palestras ministradas por especialistas brasileiros e estrangeiros da área de plásticos e outros polímeros. Haverá também a realização de exposições sobre maquinário industrial voltado à produção de materiais desse tipo.

 

Além disso, a submissão de trabalhos técnico-científicos para os seminários que serão realizados paralelamente às apresentações poderá ser feita de 1 de março a 9 de maio de 2021.

 

 

O presidente da entidade, Marco Aurelio De Paoli, fez um comunicado que pode ser assistido no vídeo a seguir.

 

 

 

Mais informações podem ser obtidas aqui. Participe de eventos e cursos da área de plásticos e acompanhe as novidades desse setor em diversas reportagens publicadas em nosso site.

 

 

Imagem: Pixabay

 

 

Conteúdo relacionado:

 

Produção industrial inteligente será tema de pós-graduação

Organizadora da feira K terá participação na Colombiaplast

 

 

#ABPol #Cbpol #Online #Evento #Plásticos



Mais Notícias PI



Na NPE: reciclados pós-consumo de grau alimentício.

As unidades de negócios da Starlinger vão exibir na feira NPE equipamentos para a produção de PP, PE, PS e PET reciclados para contato com alimentos.

22/04/2024


Nova edição do Enafer será em Santa Catarina

Ferramentarias estarão reunidas na próxima edição do ENAFER, que será realizada em junho de 2024 no município de Joinville.

22/04/2024


Módulo posicionador de coordenadas cilíndricas chega ao mercado

Equipamento da THK pode ser usado para a automatização da manipulação e do posicionamento de embalagens plásticas.

22/04/2024