No dia 24 de fevereiro de 2021 será realizado em ambiente virtual o evento “IoT em Máquinas Legadas”, que será ministrado por especialistas da Industrial IoT Solutions, empresa desenvolvedora de sistemas digitais industriais que tem filial em São Paulo (SP) e matriz nos Estados Unidos.

Encontro online abordará a adaptação de máquinas a redes digitais

 

O webinar terá como tema principal a implementação de tecnologia em máquinas e equipamentos industriais que permitam a sua conexão com redes online e com outros ativos típicos do chão de fábrica. Uma atenção especial será dada à adequação de maquinário com idade avançada aos conceitos de indústria 4.0.

 

Além disso, estão programadas apresentações a respeito de retrofitting de linhas de produção, estabelecimento de protocolos de comunicação entre máquinas e equipamentos, desenvolvimento de sistemas de segurança operacional e para proteção de dados, assim como planejamento de operações colaborativas entre operadores, softwares e robôs, incluindo o uso de inteligência artificial em parques fabris.

 

As sessões serão conduzidas por Hélio Samora e Ruslan Segursky, CEO e Technical Sales Specialist da companhia, respectivamente. Eles também trarão explicações sobre, por exemplo, como obter sinais e informações referentes ao funcionamento de máquinas, melhora do desempenho de equipamentos, redução de paradas e de custos operacionais, e ainda otimização de processos. O início do webinar está previsto para as 16 h.

 

A inscrição pode ser feita gratuitamente aqui, e outros eventos e cursos relacionados à modernização do segmento de corte e conformação de metais você confere em nosso site. Acesse também nossos guias de fornecedores de máquinas, serviços e muito mais. 


 

 

Foto: Pixabay

 

 

Reportagens similares:

 

Oxicorte virtual disponível em simulador

 

Inscrições abertas para pós-graduação em indústria 4.0

 

 

 

#IndustrialIoTSolutions #Indústria40 #Webinar #CorteeConformaçãodeMetais 









 



Mais Notícias PI



Cursos da Abimaq terão temas da indústria de manufatura

No mês de agosto serão realizados pela Abimaq cursos on-line com temas variados que fazem parte da rotina de parques fabris. No início do mês acontece um treinamento sobre segurança operacional que terá formato presencial.

30/07/2025


Espaço Inovação SENAI-SP USP vai integrar indústria e academia

Foi inaugurado na capital paulista um centro de desenvolvimento para aproximar a indústria de manufatura e o meio acadêmico.

21/07/2025


Parceria entre Bystronic e SSAB vai aprimorar processamento de novos aços

Fabricante de máquinas e siderúrgica anunciam acordo para desenvolvimento de tecnologia de corte e dobra dos novos aços desenvolvidos de acordo com critérios de sustentabilidade.

21/07/2025