De 15 a 26 de março de 2021 será realizado por meio de uma plataforma digital o Curso Completo de Embalagens – do Aço ao Vidro (A a V), a ser ministrado pelo Instituto de Embalagens (São Paulo, SP).

 

Treinamento sobre embalagens será realizado on-line em março

 

O treinamento contará com apresentações sobre o uso de plásticos para a fabricação de embalagens flexíveis e rígidas como, por exemplo, filmes, bags, blister, sacos e sacolas, além de recipientes para o acondicionamento de alimentos, bebidas, fármacos, produtos de limpeza e/ou de cuidados pessoais, entre outros.

 

A programação abrirá espaço para temas como o desenvolvimento de projetos de embalagens, processos de fabricação que abrangem laminação, extrusão e metalização de materiais poliméricos usados na confecção de embalagens, assim como propriedades de materiais e aplicações de filmes e películas.

 

 

A grade será composta ainda por sessões a respeito de temas referentes ao acabamento de embalagens como, por exemplo, estruturação, impressão, rotulagem e aplicação de cores, nas quais serão abordadas ainda tendências de consumo de embalagens flexíveis, reciclagem e economia circular.

 

 

De acordo com informações do instituto, os participantes executarão em grupo um projeto prático de embalagem como forma de conclusão do curso. Também haverá um encontro presencial e com transmissão on-line ao vivo que vai reunir participantes, professores e patrocinadores para as palestras especiais, além de apresentações de projetos desenvolvidos durante o curso.


 

 

Mais informações podem ser obtidas aqui e a agenda de cursos e eventos do setor de plásticos pode ser conferida em nosso site.

 

 

Arte: Instituto de Embalagens; Foto: Pixabay

 

 

Conteúdo relacionado:

Novas embalagens antimicrobianas feitas no Brasil

Embalagens de plástico reciclado obtêm certificação internacional


 

 

#InstitutodeEmbalagens #Curso #On-line #Plásticos



Mais Notícias PI



Nova edição do Enafer será em Santa Catarina

Ferramentarias estarão reunidas na próxima edição do ENAFER, que será realizada em junho de 2024 no município de Joinville.

22/04/2024


Reciclagem e destinação de resíduos serão tema de evento

Nova edição do evento criado na Escola Politécnica da USP vai reunir especialistas em gestão e reaproveitamento de resíduos sólidos.

16/04/2024


Inscrições abertas para bolsas de estudo com foco na indústria

Concurso de bolsas de estudo do programa Inova Talentos abrange áreas como engenharia de materiais e engenharia mecânica.

09/04/2024