De 15 a 26 de março de 2021 será realizado por meio de uma plataforma digital o Curso Completo de Embalagens – do Aço ao Vidro (A a V), a ser ministrado pelo Instituto de Embalagens (São Paulo, SP).

 

Treinamento sobre embalagens será realizado on-line em março

 

O treinamento contará com apresentações sobre o uso de plásticos para a fabricação de embalagens flexíveis e rígidas como, por exemplo, filmes, bags, blister, sacos e sacolas, além de recipientes para o acondicionamento de alimentos, bebidas, fármacos, produtos de limpeza e/ou de cuidados pessoais, entre outros.

 

A programação abrirá espaço para temas como o desenvolvimento de projetos de embalagens, processos de fabricação que abrangem laminação, extrusão e metalização de materiais poliméricos usados na confecção de embalagens, assim como propriedades de materiais e aplicações de filmes e películas.

 

 

A grade será composta ainda por sessões a respeito de temas referentes ao acabamento de embalagens como, por exemplo, estruturação, impressão, rotulagem e aplicação de cores, nas quais serão abordadas ainda tendências de consumo de embalagens flexíveis, reciclagem e economia circular.

 

 

De acordo com informações do instituto, os participantes executarão em grupo um projeto prático de embalagem como forma de conclusão do curso. Também haverá um encontro presencial e com transmissão on-line ao vivo que vai reunir participantes, professores e patrocinadores para as palestras especiais, além de apresentações de projetos desenvolvidos durante o curso.


 

 

Mais informações podem ser obtidas aqui e a agenda de cursos e eventos do setor de plásticos pode ser conferida em nosso site.

 

 

Arte: Instituto de Embalagens; Foto: Pixabay

 

 

Conteúdo relacionado:

Novas embalagens antimicrobianas feitas no Brasil

Embalagens de plástico reciclado obtêm certificação internacional


 

 

#InstitutodeEmbalagens #Curso #On-line #Plásticos



Mais Notícias PI



Polímeros biodegradáveis e de base biológica em aplicações de uso único

A Milliken se uniu à GO!PHA para impulsionar a adoção de PHA, polímero biodegradável de base biológica, em embalagens de uso único.

21/01/2022


Lançamento para o ramo do plástico inclui plataforma digital e serviços

Empresa divulgou pacote de recursos digitais para conectividade no chão de fábrica a ser comercializado no Brasil.

21/01/2022


Uma rede de produção para a impressão 3D

A EOS passou a gerir sua própria rede de parceiros em manufatura aditiva, que conecta empresas de diversos portes para produzir peças impressas em 3D em larga escala.

20/01/2022