Entre os dias 15 e 18 de março de 2022 será realizada no Centro de Convenções São Paulo Expo, situado em São Paulo (SP), a feira para o ramo de plásticos Inovaplastic, que é a nova edição da Feiplastic, um dos principais eventos voltados para essa área.


 

Evento da área de plásticos recebe novo nome e está programado para 2022

A feira terá como temas centrais a criação de projetos e iniciativas pensados para a inovação em processos, atualização de parques fabris e aperfeiçoamento de equipes, além de produção de matéria-prima, pesquisa e desenvolvimento fundamentados na demanda da cadeia produtiva de plásticos, abrangendo tanto a rotina do chão de fábrica quanto a pesquisa  acadêmica.


 

Outros assuntos também farão parte da programação como, por exemplo, indústria 4.0, reciclagem de polímeros, implementação e consolidação de trabalhos embasados nos conceitos da sustentabilidade, além de desenvolvimento e aplicações de novos materiais, impactos da pandemia de Covid-19 sobre a indústria manufatureira, impressão 3D, entre muitos outros.


 

 

Patrícia Oliveira, gerente de produto da Reed Exhibitions, agência responsável pela organização da Inovaplastic, falou sobre os objetivos alinhados à realização do evento. “Queremos conectar o público com fornecedores de materiais e o aproximar de técnicas e metodologias que são ainda mais necessárias neste momento de mudanças comportamentais e socioambientais. Iremos engajar ainda mais as indústrias consumidoras com uma agenda positiva de negócios, experiências e conteúdos direcionados e customizados para cada tipo de mercado”.


 

 

A última edição da Feiplastic, realizada em 2019, contou com a participação de mais de 20 mil visitantes. Sua programação foi composta por palestras, com apresentações que superaram 20 horas de conteúdo, e exposições de máquinas, equipamentos, insumos e diversos produtos voltados para a área de plásticos. A realização da nova feira é uma iniciativa da Associação Brasileira da Indústria do Plástico (Abiplast).

 

 

Mais informações podem ser obtidas aqui. Fique por dentro da agenda de eventos e cursos do ramo de plásticos e acompanhe as últimas notícias em nosso site e nossas redes sociais.


 

 

Imagem: Reed Exhibitions


 

 

Conteúdo relacionado:

Aumento da demanda por bens de capital

Plataformas digitais industriais serão fornecidas no Brasil



 

 

#Feiplastic #Inovaplastic #Abiplast #Evento #Plásticos #Covid-19

 



Mais Notícias PI



Reciclagem e destinação de resíduos serão tema de evento

Nova edição do evento criado na Escola Politécnica da USP vai reunir especialistas em gestão e reaproveitamento de resíduos sólidos.

16/04/2024


Inscrições abertas para bolsas de estudo com foco na indústria

Concurso de bolsas de estudo do programa Inova Talentos abrange áreas como engenharia de materiais e engenharia mecânica.

09/04/2024


Plástico Brasil e VDMA formam parceria

Foi anunciada pela Associação dos Fabricantes de Máquinas e Instalações Industriais, da Alemanha, uma parceria com a comissão organizadora da feira Plástico Brasil, que terá nova edição em 2025.

02/04/2024